Os problemas não são maiores que DEUS!

Devemos esperar em Deus! Lembrar dEle!

As dificuldades que enfrentamos, são menores do que Deus. Num mundo tão centrado em evolução e descobertas, às vezes esquecemos que apesar de tudo isso, somos pessoas que precisam superar as dificuldades, as perseguições, os problemas, que se apresentam no dia-a-dia, em meio a uma sociedade vaidosa e cheia de conflitos.

Será que Deus tem sido o centro da sua vontade? Deus tem sido a prioridade da sua vida? Quais as coisas que vêm em primeiro lugar na sua vida?

Ou será que você tem andado ocupado demais com os seus problemas, e tem se deixado levar pelas situações, e acaba esquecendo que Deus é maior que os seus problemas.

Hoje eu pensei que fosse fácil ficar longe das dificuldades, mas percebi que elas nunca irão me deixar ter paz. Percebi também que os meus problemas, não deixarão de existir, e sabe por quê? Porque eu decidi isso, eu quis que fosse assim, nas minhas escolhas erradas, nas questões mal resolvidas, nos prazeres da vida, e tudo que eu mais queria era ter paz.

Mas, eu vi que isso não iria bastar, afastar-me de tudo e de todos seria a melhor solução. Passei então a ser egoísta e pensar em mim mesma. Queria fazer tudo o que pudesse, e o que não desse pra fazer faria depois, no entanto, era tudo ilusão. Pois, eu continuava na mesma.

Foi quando percebi que tinha que apoiar as minhas esperanças em alguém, que devia entregá-las a qualquer custo, pois poderia não chegar a ter felicidade, e tomaria atitudes, novamente erradas. Foi então, que lembrei de Deus!

Ah, um ser tão supremo e poderoso assim, poderia me ajudar no que eu precisava. Manifestado em todos os lugares, de várias formas e razões, eu pensava que esse mesmo Deus, dos católicos, evangélicos e etc, proclamado em versões atualizadas, poderia me ajudar.

Decidi então entregar tudo a Ele, minha vida, meus filhos, meu esposo, meus bens, e tudo o que tinha e poderia ter mais adiante.

E notei procurando respostas, que esse Deus, era muito diferente de tudo o que eu já havia visto e ouvido por aí. Descobri por experiência própria, que Ele não foi feito por mãos humanas, não foi levantado como santo na terra, não foi fanatizado por hipocrisia.

Este Deus que eu descobri, é bem diferente, Ele me conhece e me entende, e ajuda-me quando preciso, aconselha-me quando busco conselhos, fortalece-me quando estou fraca, purifica-me quando estou impura, e quando todos já não acreditam mais em mim, Ele coloca suas esperanças a minha frente, e sempre me diz, você vai conseguir. Eu posso não vê-lo a olho nu, como muitos desejam, mas, posso senti-lo como jamais senti. Posso não tocá-lo com as mãos, mas Ele me toca profundamente, no íntimo do meu coração. Posso não saber sua origem, mas, Ele sabe com todos os detalhes da minha vida, mesmo antes de estar no ventre de minha mãe, aliás, Ele já havia planejado tudo perfeitamente.

E quando eu pensava que Ele não me ouvia, ali estava sempre me protegendo. Será que eu merecia? Não, mas Ele é misericordioso, nisso também aprendi a conhecê-lo melhor, suas misericórdias não tem fim.

Foi aí que percebi, quando os meus sonhos e planos começaram a se concretizar - apesar das dificuldades - que Deus sempre esteve comigo, mesmo quando eu o abandonei.

E agora, tenho a certeza, que os meus problemas não são maiores que Deus, na verdade, eu sou tão pequena, que inutilizada fiquei ao pensar que Deus havia se esquecido de mim.

Problemas podem ser os piores, dificuldades, podem ser vendaval, mas, existe alguém que é bem maior que tudo isso, e eu sei que nEle eu posso confiar!

Lembre-se: Deus não esquece o homem, mas o homem é quem esquece de Deus!

Um grande abraço e que Deus te abençoe.

Por Ligiane
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.