02/01/2008

Crianças: Pobreza, fome, miséria e falta de amor ao próximo.

Vou iniciar esse meu discurso monstrando de ínicio a foto abaixo.


Não é relevante, observe bem a foto. Escolhi o tema pobreza, fome, miséria e falta de amor ao próximo, porque navegando eu no google, atrás de fotos de crianças, deparei-me com várias fotos, e a maioria me deixou tão triste. Eu imaginava que haviam crianças necessitadas, mas, não imaginava quantas. E então decidi, escrever um pouco no meu blog sobre esse assunto.


Infelizmente, muitos países afora tem vivido dias de miséria, pobreza, fome, e muita falta de amor ao próximo, porque aqueles que são abastados não se prestam sequer a ajudar o próximo.


Devamos nós encarar como simplesmente, não tem nada a ver comigo? Ou talvez, isso é problema do governo, daqueles que colocamos para nos governar?


Na verdade, em partes o governo tem por dever e obrigação dar condições melhores, para os seus habitantes, eleitores, etc. Mas, é importante ressaltar, que nós como seres humanos, temos dever e obrigação para com o nosso próximo. A Palavra de Deus lá em 1 Coríntios capítulo 13 dos versículos 1 ao 13, fala claramente conosco atráves de um hino ao amor cristão. Vou descrevê-lo aqui para que você possa sentir a diferença e entender melhor o que será falado daqui pra frente.


HINO AO AMOR CRISTÃO (I Co 13.1-13)

1 - Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no ceú, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

2 - Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos, e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas se não tivesse amor, eu não seria nada.

3 - Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

4 - Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

5 - Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

6 - Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

7 - Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

8 - O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.

9 - Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.

10 - Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.

11 - Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.

12 - O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

13 - Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

Bem, continuando. Não devemos ficar omissos diante da situação do nosso próximo. Existem algumas coisas em que realmente não podemos decidir pelas pessoas, mas, podemos ajudá-las naquilo em que pudermos.

Imagine só, uma criança como esta ao lado. É uma criança linda, que só precisa de nossa ajuda, como tantas outras crianças por aí. Mas, daí você pergunta: Como é que eu vou ajudar, sendo tão longe de onde vivo´?

Às vezes, a ajuda financeira é essencial, mas, quando nos sentimos impotentes mediantes tais situações, paremos para levantar um clamor por todas as crianças e suas famílias. Pedir a Deus com amor, para que Ele desça com sua glória sobre a vida de cada uma delas, e lhe dê a ajuda que precisam, pois Deus é um pai amoroso, e ele se compadesse dos seus.

Que nos venhamos a pedir a esse pai amoroso e misericordioso, que providencie o necessário para cada uma destas crianças, neste mundo tão grande que Deus criou.

Não se esqueça, você faz parte da geração que irá mudar a história de muitas e muitas pessoas. Pense nisso. Talvez, o seu vizinho do lado esquerdo, ou do lado direito, ou até mesmo o da frente, esteja passando por dificuldades, e mesmo que seja com um kilo de açúcar, você está ajudando o seu próximo.

Graça e paz a todos, e fico por aqui, com a minha oração.

Senhor Jesus, em primeiro lugar eu quero te agradecer pelo teu nascimento, e pela tua morte na cruz do calvário pela minha vida, e também por tua ressurreição ao terceiro dia, que por esse motivo hoje estou aqui. Senhor amado, eu te peço que abençoes todas as crianças desta nação, nosso Brasil, e também pelos países vizinhos, e por todas as nações da terra. Senhor, derrama do teu amor e da tua misericórdia sobre aqueles que sofrem, sobre aqueles que estão passando por momentos muito dificéis. Olha com teu olhar de bondade, esse olhar piedoso, de um Deus soberano, onipotente e extraordinário que só tu tens, paizinho. Faça nascer em cada coração, Senhor, amor por ti, devoção pela tua presença, e que a tua chama não se apague dessas vidas. Mostre a eles que o Senhor existe e está pronto a ajudá-las. Principalmente pelas crianças, traga alegria, paz, amor, bondade, fidelidade, em suas vidas, que elas cresçam sabendo que existe esperança para o ferido. Eu te peço Senhor e te agradeço, crendo no teu poder e na tua misericórdia. Em nome do Teu filho amado Jesus. Porque teu é o reino, o poder, a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.

Continua...

Share:
Postar um comentário