Crianças: Pobreza, fome, miséria e falta de amor ao próximo.

Vou iniciar esse meu discurso monstrando de ínicio a foto abaixo.


Não é relevante, observe bem a foto. Escolhi o tema pobreza, fome, miséria e falta de amor ao próximo, porque navegando eu no google, atrás de fotos de crianças, deparei-me com várias fotos, e a maioria me deixou tão triste. Eu imaginava que haviam crianças necessitadas, mas, não imaginava quantas. E então decidi, escrever um pouco no meu blog sobre esse assunto.


Infelizmente, muitos países afora tem vivido dias de miséria, pobreza, fome, e muita falta de amor ao próximo, porque aqueles que são abastados não se prestam sequer a ajudar o próximo.


Devamos nós encarar como simplesmente, não tem nada a ver comigo? Ou talvez, isso é problema do governo, daqueles que colocamos para nos governar?


Na verdade, em partes o governo tem por dever e obrigação dar condições melhores, para os seus habitantes, eleitores, etc. Mas, é importante ressaltar, que nós como seres humanos, temos dever e obrigação para com o nosso próximo. A Palavra de Deus lá em 1 Coríntios capítulo 13 dos versículos 1 ao 13, fala claramente conosco atráves de um hino ao amor cristão. Vou descrevê-lo aqui para que você possa sentir a diferença e entender melhor o que será falado daqui pra frente.


HINO AO AMOR CRISTÃO (I Co 13.1-13)

1 - Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no ceú, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

2 - Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos, e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas se não tivesse amor, eu não seria nada.

3 - Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

4 - Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

5 - Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

6 - Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

7 - Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

8 - O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.

9 - Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.

10 - Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.

11 - Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.

12 - O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

13 - Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

Bem, continuando. Não devemos ficar omissos diante da situação do nosso próximo. Existem algumas coisas em que realmente não podemos decidir pelas pessoas, mas, podemos ajudá-las naquilo em que pudermos.

Imagine só, uma criança como esta ao lado. É uma criança linda, que só precisa de nossa ajuda, como tantas outras crianças por aí. Mas, daí você pergunta: Como é que eu vou ajudar, sendo tão longe de onde vivo´?

Às vezes, a ajuda financeira é essencial, mas, quando nos sentimos impotentes mediantes tais situações, paremos para levantar um clamor por todas as crianças e suas famílias. Pedir a Deus com amor, para que Ele desça com sua glória sobre a vida de cada uma delas, e lhe dê a ajuda que precisam, pois Deus é um pai amoroso, e ele se compadesse dos seus.

Que nos venhamos a pedir a esse pai amoroso e misericordioso, que providencie o necessário para cada uma destas crianças, neste mundo tão grande que Deus criou.

Não se esqueça, você faz parte da geração que irá mudar a história de muitas e muitas pessoas. Pense nisso. Talvez, o seu vizinho do lado esquerdo, ou do lado direito, ou até mesmo o da frente, esteja passando por dificuldades, e mesmo que seja com um kilo de açúcar, você está ajudando o seu próximo.

Graça e paz a todos, e fico por aqui, com a minha oração.

Senhor Jesus, em primeiro lugar eu quero te agradecer pelo teu nascimento, e pela tua morte na cruz do calvário pela minha vida, e também por tua ressurreição ao terceiro dia, que por esse motivo hoje estou aqui. Senhor amado, eu te peço que abençoes todas as crianças desta nação, nosso Brasil, e também pelos países vizinhos, e por todas as nações da terra. Senhor, derrama do teu amor e da tua misericórdia sobre aqueles que sofrem, sobre aqueles que estão passando por momentos muito dificéis. Olha com teu olhar de bondade, esse olhar piedoso, de um Deus soberano, onipotente e extraordinário que só tu tens, paizinho. Faça nascer em cada coração, Senhor, amor por ti, devoção pela tua presença, e que a tua chama não se apague dessas vidas. Mostre a eles que o Senhor existe e está pronto a ajudá-las. Principalmente pelas crianças, traga alegria, paz, amor, bondade, fidelidade, em suas vidas, que elas cresçam sabendo que existe esperança para o ferido. Eu te peço Senhor e te agradeço, crendo no teu poder e na tua misericórdia. Em nome do Teu filho amado Jesus. Porque teu é o reino, o poder, a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.

Continua...

2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.