08/04/2008

A falta de idéias nos leva a ociosidade.

Mais um ano, mais um dia, e todos os dias são os mesmos.
Violência, drogas, vícios – O precipício

Leitura, escrita, sonhos, planos, JESUS A solução

Cá estou eu, escrevendo mais uma vez neste blog. Passei tanto tempo sem mexer nele, que quase esqueci por onde começar. Bem, espero que esteja tudo bem com todos. Agradeço, a todos os que acessaram, por curiosidade ou interesse, este espaço que foi criado para escrever, comentar, idealizar, etc. Agora, vou parar de lero-lero, pois não estou aqui pra isso.

O que eu tenho pra falar hoje é sobre um assunto muito sério que tem me incomodado muito ultimamente, que é essa tal de violência. Falo sobre a violência em todos os sentidos. Esta ficando tão cansativo nestes dias, ligar a TV no noticiário e ouvir falar de violência, porque fulano foi morto a tiros, Sicrano foi preso por isso, Beltrano assaltou e foi preso por aquilo. Ô, realidade infeliz. Às vezes, desejo tanto que tudo fosse diferente, que nada de violência existisse, que pessoas não morressem, que não houvesse pobreza, e nem miséria…mas, essa realidade é viva, e Deus me faz lembrar em sua Palavra, que o que está acontecendo é apenas o que a sua Palavra declara que nós últimos dias, haveriam guerras, mortes, aflições, filho contra pai, irmão contra irmão, reino contra reino, e nação contra nação. Tenho chorado tanto por cada vida e cada situação que é apresentada, pois desejo de todo o meu coração que haja arrependimento no coração do homem. Que vidas sejam restauradas, e que sonhos sejam realizados. O que é um tanto impossível para os olhos humanos nos dias de hoje. Digo isso, pois andei lendo os livros do Dr. Augusto Cury, Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes e Pais Brilhantes, Professores Fascinantes. Estes livros são fascinantes assim como diz o título de cada um, pois não é algo que possamos ler e que nos deixe entediado na primeira página. Comecei a ler e fiquei feliz em saber que existem pessoas que realmente se importam em escrever assuntos tão interessantes assim, falando sobre a inteligência, ressaltando a vontade de sonhar, e que relembra o hábito da leitura.

Tenho observado algumas reclamações de meu esposo em seu trabalho, com pessoas que não tinham a consideração de ler se quer os vários cartazes colocados na parede do Cyber Coffe, que diziam “não pise na parede”, “não jogue lixo no chão”, etc. E perguntei a ele, porque é que ele não colocava uns cartazes bem maiores, talvez vendo algo tão grande eles lessem as mensagens. Mas, ele me disse ironicamente: e do que adianta gastar papel e tempo, se mesmo assim eles não lêem. Fiquei assustada com essa colocação. Foi daí que pensando, pensando, resolvi colocar em destaque uma frase que eu mesma criei (de princípio é até ridícula, mas ressalta a verdadeira realidade do brasileiro), que diz assim:

“O MAL DO BRASILEIRO: BURRICE. POR QUÊ? NÃO LÊ.”

Diretamente em meu local de trabalho fico conectada no Messenger, e resolvi ressaltar essa frase. Muitos dos meus contatos acharam engraçado e outros criticaram. Mas, olhando de um lado a outro, é o que acontece. Daí, você me perguntaria, o que isso tem haver com o assunto da violência e da leitura dos livros do Augusto Cury. Talvez muita coisa, talvez nenhuma. Mas, se todos procurassem ler, escrever, colocar suas idéias em prática – digo idéias boas – provavelmente, muitas coisas poderiam mudar. Os jovens não ficariam ociosos para o mundo das drogas, nem para a prostituição, e nem para o mundo da violência.

Mas, não é só a leitura, a escrita, e nem a prática de bons atos, que mudará este mundo. A certeza daqueles que servem a CRISTO nestes últimos dias, é que apenas Ele, somente Ele, poderá mudar a história da humanidade. Pois, aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. Enfatizemos em nossos jovens de hoje, a verdade que liberta, que salva e que cura de todos os males. A verdade, que supera todas as dificuldades, e todos os problemas: YESHUAH HAMASHIAH, JESUS CRISTO, O SENHOR!Abraços para todos. Louvemos ao Senhor!

Dicas de leitura:

  • Você é insubstituível – Dr. Augusto Cury
  • Filhos brilhantes, Alunos fascinantes – Dr. Augusto Cury
  • Pais brilhantes, professores fascinantes – Dr. Augusto Cury

Texto postado também em http://www.cialouvart.blogspot.com/

Share:
Postar um comentário