02/04/2008

Poesias da Bíblia?

É interessante, mas hoje em dia com tantas contradições, com tanta falta de tempo, as pessoas não se interessam em poesia, poucas são as pessoas que ainda tem paciência de ler ou escrever uma poesia.
A Bíblia tem em seu conteúdo um dos livros mais interessantes sobre poesia e romance. O livro de Cantares de Salomão é o qual estou falando.
Na verdade muitas pessoas interpretam este livro de forma diferente. Mas, eu particularmente, o vejo como a carta de amor de Deus para a sua igreja. Deus é apaixonado pela seu povo? É claro que sim. Tão somente, Ele não teria entregado o seu Filho Jesus para morrer por nós, simplesmente por acaso, mas foi por AMOR. Por amor, a um povo ingrato, sem noção, sem direção, mas fez tudo por AMOR.
Aqui vai uns trechos que de Cantares de Salomão que expressam essa verdade.

  • "Como você é bela, minha querida! Como você é linda! Como os seus olhos brilham de amor!" (Cap. 1, Vers. 15)
  • "Venha então, minha querida; venha comigo, meu amor" (Cap. 2, Vers. 10b)
  • "O meu amor desceu ao seu jardim, aos canteiros perfumosos. Ele está alimentando as suas ovelhas no jardim e colhendo lírios. Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu. Ele leva as suas ovelhas para pastarem entre os lírios." (Cap. 6, Vers. 2 e 3)

E aí, que tal citar poesias ao seu amor?

Declarar o quanto o seu amor é importante e o quanto você precisa dele.

Faça isso e com certeza muito coisa vai mudar.

Abraços a todos e uma ótima semana.

Shalom, Graça e Paz!!!

Share:
Postar um comentário