Pular para o conteúdo principal

Minha motivação

Às vezes, fico imaginando o que leva o ser humano a motivar-se todos os dias. O interessante, é que existem vários tipos de motivações, mas somente uma delas, com certeza, é a que nos leva a verdadeira felicidade.
Quando recebi em meu coração a Jesus Cristo, e o reconheci como Salvador da minha vida, não tinha a mínima idéia do que realmente eu iria passar após essa escolha.
Com sete anos de idade minha amiguinha e vizinha me levou a uma Igreja no bairro onde morávamos, era a Assembléia de Deus. A príncipio eu já frequentava sem faltar, às reuniões que faziam para as crianças em uma casinha, na baixa da égua, era como chamavam uma das ruas naquele lugar. Tinham vários tios e tias, e uma delas foi a que mais gostei, tia Isabel, lembro até hoje dela. Bem com o passar dos anos, fui me apegando mais a vontade de estar na igreja, de brincar e conhecer mais sobre outras coisas que eu não conhecia, como por exemplo, saber quem era Jesus. Aprendi quase tudo, a cantar, a orar, a ouvir, a entender, e principalmente a ter carinho pelos outros. Lembro da música, do Zaqueu, naquela época era algo sem significado definido, porque quem é que cantaria uma música de um homem que apenas subiu numa árvore e viu Jesus passar. Bem, antes eu não entendia agora entendo. Foi assim que aconteceu comigo, eu não tinha rumo, criança sem direção e procurando subir mais alto, conheci alguém que ia mudar pra sempre a minha vida, Jesus.


Mas, continuemos quanto a motivação. Eu gostava muito de estar na Igreja, gostava das histórias, e a minha motivação quando criança era de estar ali sempre, pois davam lanche para as crianças, tratavam a gente bem. Daí eu fui crescendo, e as minhas motivações foram aumentando, aumentando. Com 10 anos eu já fazia parte de um departamento de adolescentes, porque eu era muito alta pra ficar com as outras crianças. E então, conheci mais profundo a música, o cântico, ainda não tinha conhecido o louvor e adoração. Comecei a motivar-me a cantar melhor, a procurar melhorar a voz, pra quando o grupo de louvor precisasse de uma solista, lá estaria eu. E o mais interessante é que isso me trouxe muitos problemas, quanto as outras meninas, que achavam que eu só queria me aparecer, e quanto mais o tempo passava, minhas motivações, diminuiam, diminuiam. Até que irritada por algumas coisas pessoais minhas, sai dos caminhos do Senhor. Mergulhei em um abismo profundo de desilusões, frustações e tristezas. Não era feliz sempre, somente em momentos que eu achava que devia ser. Daí eu lembrava que eu já havia cantado pra Deus, e que esse dom que ele me deu, não iria se apagar tão fácil assim. Então pra não ficar me sentindo inútil, fiz muitas decisões erradas, comecei a praticar coisas erradas, a procurar caminhos errados. Não, eu não entrei para o mundo do crime e nem das drogas, graças a Deus. Mas, toda adolescente que se conhece bem, sabe que no mundo a prostituição, a fornicação são constantes, e perigosas, no mundo antigo e no atual.

Daí comecei a perceber que as coisas que fazia, dançar, cantar para o mundo, sem sentido, não era pra mim. E depois de conhecer meu esposo, ter meus filhos, percebi que a única pessoa que poderia me dar alegria verdadeira, satisfação, e que me motivaria, seria Jesus. Daí, voltei para os braços do pai. E até agora... minha motivação é servir a Ele, é estar com ele, é falar com ele, é contar tudo pra ele, é louvar a Ele com todo o meu coração, com toda a minha, alma, com todas as minhas forças, com todo o meu espírito. MINHA MOTIVAÇÃO AGORA, E SEMPRE, É AGRADAR O CORAÇÃO DE DEUS, POIS SEM ELE NADA SOU, SEM ELE NADA SEREI!

Talvez, a sua motivação hoje, seja apenas ser um obreiro, seja comprar aquele carro tão sonhado, a casa tão esperada, ou encontrar o emprego tão necessário. Você não tem porque deixar de sonhar. Mas, pense, todas essas coisas, se forem motivadas sempre, sem orientação, sem determinação, do nosso Criador, não tem sentido, é o mesmo que ganhar presente todos os anos, pois você sabe que vai ganhar. Mas, apresentar-se a Ele, dizendo que a motivação do seu coração é seguir a Ele, é servi-lo, é amá-lo, é louvá-lo, bendizê-lo, etc. Essas motivações serão mais animadores, e mais concretas, porque você vai ter a certeza de que a felicidade será eterna!

Pense nisso! O que tem te motivado a viver? O que tem te motivado a fazer algo de bom?

Eu sei a minha motivação: é Viver para Cristo, e morrer para o mundo!!!

Graça e paz!

1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)