03/10/2008

ELEIÇÕES 2008: EM QUEM VOTAR?! Ô DILEMA!

Ontem em Manaus, tivemos o debate dos candidatos a prefeitos da nossa cidade, realizado pela Rede Amazônica de Televisão, estavam lá Ricardo Bessa, Luiz Navarro, Serafim Corrêa, Praciano, Omar Aziz e Amazonino. Foi um debate assirrado, e um tanto confuso, pois em vez de propostas para hoje e amanhã, alguns candidatos, até então pra mim inexperientes, ficaram trocando fagulhas nos outros candidatos já conhecidos na vida pública. E sinceramente, não gostei, anotei todos os prós e contras deste debate. Ô coisa díficil de se falar na política, é lembrar de passado, o que fulano deixou de fazer, e ainda por cima ficar dizendo que fez o que o outro não fez, pura hipocrisia e burrice. Na verdade gostaria de ter ouvido um debate de propostas, algo que nós assegurasse do nosso amanhã, ou até mesmo do hoje, e não do ontem. Já estou ficando gagá de tanto insulto, e nenhuma proposta boa que vá mudar a situação da cidade e dos menos favorecidos. Sinceramente, eu odiei. Primeiro porque falaram de construir e reconstruir praças abandonadas, falaram sobre cultura, esportes, e tocaram pouco na situação da saúde, da educação. E ainda por cima as propostas de educação não foram lá o que eu esperava e da saúde também não. O que me admira muito é candidatos como eles estarem preocupados em reconstruir praças para dar lazer para as pessoas, e esquecem que hoje o jovem precisa de capacitação profissional, cursos profissionalizantes gratuitos, desenvolvimento sustentável familiar, e por aí vai. Já pensou, construir praças para acumular um número maior de marginalização, pois quantos desocupados sem nada pra fazer, em vez de irem fazer um curso, buscarem fazer algo de útil, vão ficar pelas praças, ociosos, intentando roubos, usando drogas, etc. Sinceramente, eu quero me orgulhar das pessoas que vivem na minha cidade e de poder dizer que eles tem capacidade de crescer, de serem doutores, pois pouco tem-se investido na educação.
Eu tenho muitas e muitas outras coisas para falar, mas vou preferir me calar para o momento.
Vou lá votar no meu candidato, e espero que ele ganhe.
Grande abraço, e um excelente final de semana pra todos.
Share:
Postar um comentário