09/10/2008

Prostituição, Pedofilia, Violência: O que podemos fazer?

"Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido" (Lucas 12:2) [Bíblia NTLH para jovens)

É com este versículo que dou ínicio a este post. Todos nós somos conhecedores do que tem ocorrido em nosso país contra as crianças. Estão sendo descobertos muitos casos de violência, prostituição e pedofilia contra as nossas crianças. Por quantos anos isso não tem acontecido em nosso país e nos demais países do mundo? Algo grave e contra a lei de Deus e dos homens, veio acontecendo nestes últimos anos, que por medo, ameaças ou receio, muitas pessoas deixaram que as conseqüência de tais violências viessem a prejudicar a vida social, cultural, familiar e espiritual de uma criança. É de nosso conhecimento, que muitos ficaram calados, muitos se deixaram abater por não ter condições, ou afirmações que pudessem colocar os criminosos que praticam tais atos contra as nossas crianças, na cadeia. E infelizmente, a justiça em vários lugares do mundo, por não ser somente cega, é despreparada. Despreparada, porque não procura investigar, dar prioridade quando uma criança fala a verdade, podendo até estar aumentando alguma coisa, mas criança não mente. Como foi o caso dos dois meninos, em que o pai e a madrasta assassinaram sem dor e nem piedade, e onde o conselho tutelar, que poderia ter investigado a fundo as acusações das crianças, entregam as crianças ao local que eles mais temiam, seu próprio lar. Não é díficil encontrarmos tais situações acontecendo pelo Brasil a fora, e também nos países vizinhos, na Europa, onde pais, pedófilos aprisionam seus filhos, maltratam e ainda por cima, inibem com ameaças as suas vítimas.
Sou uma pessoa, que preserva muito a vida das crianças, dou um grande valor a estes pequenos, pois eles são a geração que fará a diferença nesse mundo. As nossas crianças tem sofrido todos os dias, e nós que poderíamos fazer algo, não fazemos por pura ignorância.
Muitos que eu conheço dizem pra mim, que não podem ajudar os outros porque já tem problemas demais. Problemas demais? Problemas, têm sim, as pessoas que não tem um lar, os que vivem na rua, os velhinhos nos azilos que são entregues por seus entes queridos, as crianças nos orfanatos que precisam e às vezes imploram por uma adoção, para que tenham um lar seguro e agradável. Problemas, tem as pessoas desempregadas que precisam sustentar seus cinco filhinhos ou mais, são os jovens viciados que não tem ajuda para ser reerguer e sair do meio das drogas, são aqueles que estão nos manicômios e que são considerados prejudiciais e perigosos, problemas tem um encarcerado que precisa de ajudar para sair dessa vida de crimes. Daí, você diz, mas muitas dessas pessoas não querem ser ajudadas!
Até pode ser que muitas delas não digam com "A" que querem e precisam de ajuda, às vezes o orgulho é o próprio inimigo dessa pessoa.
E hoje muitas pessoas, tem deixado de ajudar crianças para ficarem promovendo festas, orgias, bagunças (lembrando que não sou contra a pessoa se divertir a sua maneira, cada qual com sua vocação, mas não podemos gastar o nosso dinheiro naquilo que não é pão!), e em vez de investirem em algo que lhes trará satisfação, valorização e alegria plena, preferem tapar os olhos e continuar andando cegamente.
Eu sou professora de educação infantil, e como mãe, tenho visto o quanto muitas crianças em nosso Brasil precisam de ajuda. Se não fizermos a nossa parte agora, amanhã poderá ser tarde demais. Porque as crianças de hoje, se bem cuidadas, bem educadas, bem trabalhadas seu caráter, sua personalidade, seus sonhos, ela será o adulto de amanhã maduro para enfrentar os problemas e as situações que vierem a frente lhe afligir, e passarão por esses problemas como vencedores.

POR ISSO EU TE FAÇO UM APELO, ADOTE ESSA CAUSA, ADOTE UMA CRIANÇA PARA VOCÊ CUIDAR, MESMO QUE SEJA PARA ACONSELHAMENTO, MESMO QUE SEJA PARA VISITÁ-LA SEMPRE QUE VOCÊ PUDER! FAÇA A SUA PARTE, DEIXE DE SER EGOÍSTA E DE PENSAR SOMENTE EM SEUS PROBLEMAS. QUANDO AJUDAMOS OS OUTROS, ESQUECEMOS OS NOSSOS PROBLEMAS, TUDO SE TORNA MAIS FÁCIL, POIS COMEÇAMOS A COMPREENDER QUE AQUILO QUE TEMOS É MAIS QUE O BASTANTE. PENSE NISSO! CRIE UM GRUPO DE LEITURA, DURANTE UM DIA DA SEMANA, APENAS UMA HORA OU AO SEU CRITÉRIO. PARA FAZERMOS MAIS NÃO É PRECISO TER DINHEIRO, MESMO QUE ELE FAÇA UMA GRANDE DIFERENÇA. MAS, EU QUERO TE DIZER, QUE QUEM FARÁ A DIFERENÇA NESSA GERAÇÃO SE TOMARES ATITUDE, SERÁ VOCÊ. E SERÁS LEMBRADO COMO MUITOS QUE FIZERAM E ACONTECERAM EM NOSSA HISTÓRIA.

VEJA UM VÍDEO DE TESTEMUNHO DE UMA MENINA, QUE FEZ MUITO EM POUCO TEMPO (ESSE VÍDEO TEM SIDO UM DOS MAIS VISITADOS NO YOUTUB).


Share:
Postar um comentário