04/11/2008

Agressões: O que fazer para evitar?

Estava eu nas minhas clicadas na net, e me deparei com essa notícia que me deixou boqueaberta. Vejam só, isso ocorreu no dia 30/10/2008.

Luana Piovani levou tapa de Dado Dolabella, diz jornal

A atriz Luana Piovani disse à polícia que levou um tapa do ex-namorado Dado Dolabella durante a briga que culminou no fim do noivado entre os dois. Segundo o jornal carioca Extra, Luana depôs na última sexta-feira na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), no Rio de Janeiro.
De acordo com a publicação, a atriz de 32 anos também ficou com um hematoma no braço direito, causado pelo ex. Em razão do depoimento, a juíza Adriana Ramos de Mello, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar, concedeu uma medida de proteção a Luana, determinando que Dado, 28, não chegue a menos de 250 metros dela.
O ator também foi proibido de falar com a ex-noiva através de qualquer meio. Além disso, Luana fará uma relação dos lugares em que não gostaria de vê-lo.
Segundo a delegada Adriana Mendes Sálvio, da Deam, Dado pode pegar entre três meses e três anos de prisão, caso a agressão seja comprovada. O ator compareceu na tarde desta terça-feira na delegacia.
Dado ainda é aguardado na 15ª DP (Gávea), onde o caso de agressão contra a camareira de Luana foi registrado.
A fila anda - Em meio à polêmica, Luana foi flagrada com o empresário Felipe Simão, ex-namorado da cantora Ivete Sangalo, no último domingo. Após uma festa, Simão levou a atriz para o seu apartamento no Leblon, Zona Sul do Rio, onde se despediu com um beijo na boca.

Às vezes, é inevitável isso não acontecer, tanto no meio artístico, quanto com os pobrezinhos sem popularidade, muitas vezes esquecidos pelo poder público.
A agressividade tem imperado muitas vidas nestes últimos tempos, as pessoas já não se tratam cordialmente, já não conversam mais sobre seus problemas, e por aí vai.
Porque será que nos deixamos levar pela agressividade, em vez de sermos tomados pela paz, e pela compaixão? Creio que a nossa natureza humana tão fraca, não tem capacidade suficiente para se controlar sozinha, sem que precise da ajuda de um ser supremo, ao qual destaco aqui como DEUS!

A Palavra de Deus fala que para não cairmos nessas armadilhas, precisamos estar revestidos da armadura de Deus, e também dos frutos do Espírito Santo, que produz o amor, a a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio (Galatas 5:22,23; Efésios 6:10-20). 

Façamos diferente para não sair por aí agredindo ninguém.
Share:
Postar um comentário