03/11/2008

Nossos erros, nossos acertos.

"Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal" (Provérbios 13:20).

Já dizia o sábio rei Salomão, um dos únicos reis da história de Israel mais rico do mundo.
Muitas vezes, achamos que devemos aprender com os nossos erros, as coisas que acontecem conosco. Achamos que cometendo erro atrás de erro, poderemos consertar tudo na próxima tentativa.
Mas, se realmente isso fosse verdade, porque então erramos sempre e não nos corrigimos!?
Conversando sobre isso com minha sogra, ela me disse que não devemos aprender com os nossos erros, e sim com os erros dos outros. E, para quê aprender com o erro dos outros, se assim como nós eles também erram!?
Daí, percebi o que ela quis dizer com isso.
No post anterior, eu falei sobre algo que aconteceu comigo: um erro cometido. Falar antes de pensar, criticar, colocar fogo na lenha, etc...erros que muitas vezes cometemos...
Entre tantos casos, tantos erros, onde estão os acertos?

Acho que pra mim, os meus acertos estão quando eu não discuto em uma briga que parece que vai ser feia, quando eu não compro exageradamente coisas supérfulas, ou quando alguém vem pedir a minha opinião e eu fico calada, dentre outras coisas que envolvem o meu dia-a-dia,  as minhas amizades, o meu trabalho e meu ministério.

Acertar é saber escolher o que realmente será importante  daqui pra frente.
E uma delas é estar com pessoas sábias, que realmente tem algo que possa edificar nossas vida, nosso espírito, alma e corpo!

Share:
Postar um comentário