Tempo para tudo

Seu tempo & Tempo do seu filho

Que a maternidade toma todo o nosso tempo, isto não é uma novidade. O que mudou nos dias de hoje, é que nós temos muito mais informações acerca da importância de estimulação e psicologia com os nossos filhos do que nossas avós e mães. Elas tinham três, seis, nove crianças, não dava para individualizar, era no "atacado" mesmo. E o que vemos hoje, são mães que dispensam muito tempo com seus filhos. Ótimo, não existe nada de errado com isso, pelo contrário, só ajuda. Mas, o que eu quero chamar a atenção é o fato de esquecermos de nós mesmas em razão deles. No começo, durante os três meses após o nascimento, não se tem tempo nem para ir ao banheiro! Com o tempo, eles vão se tornando mais independentes de nós, e isso todo mundo já sabe. Mas, há algumas perguntas que quero que você responda a si mesma, e..., se tem algo que você ainda não fez, não espere, faça agora! :

1) Você tem uma ou duas horas no dia reservadas somente para você ? Onde tudo o que você for fazer, não inclui o bebê?
2) Quanto tempo você gasta se arrumando, indo ao cabeleireiro, lendo um livro, assistindo TV (bons programas, (claro), saindo para passear (sozinha, com amigas ou só você e o maridão)?
3) Quanto tempo você tem dedicado a deixar a sua casa em ordem com todas as necessidades da sua família atendidas? Lembre-se de que o nosso primeiro ministério é a Família!
4) Quanto tempo você tem dispensado para o serviço da igreja?
5) Você está realizando algum projeto pessoal, dando andamento a alguma realização?
4) Quanto tempo faz que você não assiste a um bom filme, prestigia uma peça teatral, vai jantar fora ou passa uma noite fora com o marido?
5) Você está investindo em si mesma? Indo a Retiro de Mulheres, fazendo cursos de aprimoramentos, comprando livros, fazendo terapia, dando presentes para você?

Por Simone Cordeiro, Casada, 1 filha.Trabalha com fantoches e evangelismo.
Formada pela APEC - Ministra cursos de fantoches, teatros e Estrutura de Departamento Infantil.
Fone: 69875607

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.