16/11/2008

Tempo para tudo

Seu tempo & Tempo do seu filho

Que a maternidade toma todo o nosso tempo, isto não é uma novidade. O que mudou nos dias de hoje, é que nós temos muito mais informações acerca da importância de estimulação e psicologia com os nossos filhos do que nossas avós e mães. Elas tinham três, seis, nove crianças, não dava para individualizar, era no "atacado" mesmo. E o que vemos hoje, são mães que dispensam muito tempo com seus filhos. Ótimo, não existe nada de errado com isso, pelo contrário, só ajuda. Mas, o que eu quero chamar a atenção é o fato de esquecermos de nós mesmas em razão deles. No começo, durante os três meses após o nascimento, não se tem tempo nem para ir ao banheiro! Com o tempo, eles vão se tornando mais independentes de nós, e isso todo mundo já sabe. Mas, há algumas perguntas que quero que você responda a si mesma, e..., se tem algo que você ainda não fez, não espere, faça agora! :

1) Você tem uma ou duas horas no dia reservadas somente para você ? Onde tudo o que você for fazer, não inclui o bebê?
2) Quanto tempo você gasta se arrumando, indo ao cabeleireiro, lendo um livro, assistindo TV (bons programas, (claro), saindo para passear (sozinha, com amigas ou só você e o maridão)?
3) Quanto tempo você tem dedicado a deixar a sua casa em ordem com todas as necessidades da sua família atendidas? Lembre-se de que o nosso primeiro ministério é a Família!
4) Quanto tempo você tem dispensado para o serviço da igreja?
5) Você está realizando algum projeto pessoal, dando andamento a alguma realização?
4) Quanto tempo faz que você não assiste a um bom filme, prestigia uma peça teatral, vai jantar fora ou passa uma noite fora com o marido?
5) Você está investindo em si mesma? Indo a Retiro de Mulheres, fazendo cursos de aprimoramentos, comprando livros, fazendo terapia, dando presentes para você?

Por Simone Cordeiro, Casada, 1 filha.Trabalha com fantoches e evangelismo.
Formada pela APEC - Ministra cursos de fantoches, teatros e Estrutura de Departamento Infantil.
Fone: 69875607

Share:
Postar um comentário