Pular para o conteúdo principal

Usando a Criatividade!


Passamos um domingo abençoado no dia das crianças, em 12 de Outubro passado. Estivemos nós, professores de Escola Bíblica Infantil arrumando tudo para a programação deste dia para as crianças. E com a graça de Deus nosso Pai, Senhor e Rei, nós fizemos um grande trabalho. Arrumamos a decoração, e na direção da decoração com balões estavam Marinete, Jéssica, Mably, e as crianças Kenny, Matheus, Filipe e Emerson. Na limpeza, estavam conosco as crianças Thalinne, Thyanne, e novamente a tia Mably. Na construção da casa dos fantoches, estava eu, Rebeca e Felipe Kramer.

Bem, aí cada um fez a sua parte e usou sua criatividade. E o mais incrível é que após a santa ceia, e um café da manhã caprichado que tivemos pelo encerramento do trimestre na escola bíblica dominical, ainda ficamos pra fazer tudo isso no menor tempo possível que eu achava que iria dar. Pois, opinei a ser às 13:00hs e realmente, se fosse pra ser nesse horário não daria tempo. Iniciamos tudo após o café, isso umas 10:50hs, e acabamos tudo às 17:30 hs.

Usamos a nossa criatividade da maneira que deu pra usar. E a bem da verdade deu tudo certo, conforme o Senhor Jesus nos permitiu. Tivemos no culto de celebração ao dia das crianças, danças e louvor, apresentação de um diálogo com fantoches. E a mensagem ficou por conta do Espírito Santo, que me usou sobre maneira para falar sobre o amor que Deus tem pelas crianças, sobre como as crianças são importantes no Reino de Deus, pois elas são herança do Senhor e do quanto precisamos amá-las e cuidar de cada uma delas em amor.

E muitas das vezes, nós as colocamos como empecilho para fazermos a obra do Senhor, sacrificamos as crianças e deixamos elas de lado quando se fala em programação para melhoria na vida espiritual de cada criança. E ainda existem aquelas pessoas que insistem em dizer que criança não sabe cantar, não sabe falar, não sabe fazer nada, e que só atrapalha. Eu quero dizer pra você que já teve essa atitude errada de pensar dessa forma, é que você está sendo igual aos discípulos de Jesus que não queriam deixar as crianças terem um encontro com o Mestre, não queriam deixar as crianças terem um encontro com o Reino de Deus. E para tanto o Senhor Jesus, disse aos discípulos que deixassem vier até ele os pequeninos pois deles é o Reino dos Céus. Porque se não tivermos o coração como o de uma criança não entraremos no Reino de Deus, se não formos como crianças não teremos o Reino em nossas vidas.

Por isso, pare de pensar como aqueles discípulos, pare de agir como eles, e não impeçam que as crianças venham até Jesus. Amemos nossas crianças, cuidemos de cada uma delas como se fosse uma jóia preciosa de muito valor. É delas, que serão gerados os adolescentes, jovens e adultos do hoje, do amanhã, pois o futuro só a Deus pertence.

Pense nisso, quantas e quantas crianças você já impediu de chegar a Deus por causa de atitudes, palavras, comportamentos errados. Impedimos nossas crianças de estarem com Deus, quando deixamos elas em casa e não as trazemos para a Escola Bíblica Infantil, pois para toda criança, a Palavra de Deus é essencial.

Graças a Deus, pois hoje temos visto o crescimento do Ministério Infantil a cada dia, e de como Deus vem agindo na vida de cada um deles. E queremos ver mais, muito mais. Queremos ver curas, libertação, restauração de vidas, milagres no meio das crianças. Será o poder de Deus operando em nosso meio, eliminando toda iniqüidade dos nossos corações.

Quero fazer um convite a você: Adote essa causa, que é cuidar de crianças, tratando o caráter, cuidando da parte social, sentimental, financeira e espiritual de uma criança. Pois, hoje em dia temos tido muitos casos de abandonos de crianças, aquelas que saem de casa e vão para as ruas, outras que se envolvem no mundo do crime, ou nos vícios, ou na prostituição, por não terem apoio de pessoas como você que podem fazer a diferença nessa geração.

Nós começamos aqui um trabalho minucioso quanto a olhar a condição pessoal, social, familiar, financeira e espiritual de cada criança, para que venhamos a ajudar essas crianças a mudarem de vida, a serem transformadas, a realizarem seus sonhos, mesmo que para eles seja impossível. E para que isso tudo aconteça precisamos da sua ajuda. Precisamos de doações de empresários, pessoas físicas, dentre outras para realizarmos esta obra. Não pedimos dinheiro, pois o que fazemos não tem fins lucrativos. Aqui utilizamos de muitos materiais entre outros, como tinta guache, pincéis com cerdas, pincéis esferógraficos, lápis de cor, lápis de cera, massa de modelar, brinquedos pedagógicos, papel A4 de diversas cores, cartolina, papel cartão, E.V.A, cola estudantil, lápis comum, lapiseiras, livros diversos, camisetas para confecção do uniforme das crianças, cadeiras e mesas, armários, equipamentos eletrônicos como rádio gravador, aparelho DVD, televisão, lanche para darmos as crianças, dentre outras coisas que se eu for listar aqui não caberiam. E como você viu não é nada fácil conseguir estas coisas se formos tirar do nosso bolso ou procurarmos recursos da igreja. Precisamos de voluntários nessa obra, e esse voluntário é você. Pense nisso! Seja um colaborador nesse ministério.

Aqueles que estiverem interessados em colaborar conosco, é só entrar em contato comigo no e-mail ligianefbastos@gmail.com , no skype e no Messenger através do blog na barra a sua esquerda no plugoo, ou até mesmo deixar um recado ou um comentário.

Como falei, é sem fins lucrativos, nosso objetivo é alcançar cada criança e termos condições de recebermos essas crianças em um local onde elas possam se sentir bem e onde se sintam queridas e amadas. E para que elas sintam-se capacitadas a enfrentar as situações que possam ocorrer sem que se abatam.

Aguardo seu retorno a este blog. E agradeço de coração todos os que puderem colaborar nesta obra, e como prova deste trabalho postaremos aqui todas as nossas ações e eventos realizados.

Que a glória, honra, pode e louvor, sejam dados a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Que Deus abençoe a sua vida poderosamente, e que você venha colher os frutos de sua colaboração no Reino de Deus através destas crianças. Que na tua casa não falte a farinha, nem o azeite da botija, que os teus celeiros transbordem como as águas cobrem o mar e nunca te falte o mantimento necessário.

Graça e paz! Shalom.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)