Em busca do sono depois da meia noite

Ainda a pouco eram exatamente aqui em Manaus/Amazonas, 23:55 hrs, e cá estou eu escrevendo às 00:24 da manhã. Olhando pra TV na Boas Novas, e ouvindo as gritarias de minha vizinha. Acho que está acontecendo algo que não é da minha conta. Por conscidência cruel, a casa dela é de muro com a minha e parece até que ela mora aqui em casa, pois dá pra ouvir tudo nitidamente. Estou com muita dó dela, acho que ela sofre demais. Lembram da Rosa, é ela mesma. Não sei mais o que fazer por ela além de orar muito mesmo, porque me entristeço com as decepções que ela tem em família. É uma mulher que não é amada pelo marido, uma mulher que a filha engana, seu neto é envolvido com drogas, e ela não larga da maldita cachaça e da maldita cerveja.
Sabe, ela está chorando agora, dá pra perceber pela voz trêmula e triste. Não está mais gritando. E eu tenho que ouvir isso quase todas as noites. Creio eu que ela já não tem mais forças pra suportar as coisas sobriamente, e pra não ter que ver as dificuldades passarem, ela decide encher o copo. É uma triste realidade, mas para que uma pessoa saia dessa vida, é preciso que ela queira realmente ser liberta.  Não sei o que a prende. Ela diz que nenhum crente presta. Mas, eu presto, eu sei disso, tenho feito mais do que devia pra prestar. Ela não quer no momento saber de Deus. Eu não a discrimino, apenas me sinto incomodada com o que ela tem feito com a própria vida. Ela ainda está reclamando da discurssão que está tendo. Não sei que horas vai terminar, lembrando agora são 00:31 hrs da manhã. Estou sentindo vontade de ir lá com ela. Talvez, ser um ombro amigo, sei lá. Mas, ela ainda está muito nervosa.
O que nos leva ao abismo não são as coisas que apresentam a nós, mas são as escolhas que fazemos. Não sei que escolha ela fez, só sei que quero que ela saia dessa vida urgente, antes que venha o câncer e ela morra. Não quero que ela morra. Digo isso porque ela é alcoolátra, pelo que me lembro desde os meus 10 anos, eu tenho agora 28, são então 18 anos no vício do alcoolismo. Eu lembro que meu tio adoeceu e depois de alguns meses morreu. Só depois fui saber que ele era alcoolátra e tinha pego uma tal de cirrose.
Olha, não é normal eu ficar escutando a conversa dos outros, mas infelizmente, sou obrigada a ouvir isso todos os dias. Então, decidi escrever aqui, e deixar um recado para todos:
Do que adianta beber, cair e levantar, se isso nunca vai mudar nada nasua vida, se não tomar a decisão certa.
Ser normal é viver uma vida regrada a coisas boas, corretas, que agradem e tragam felicidade e não tristeza.
Do que adianta sair toda sexta-feira ir a um bar, e ficar lá olhando a vida passar, perdendo cada minuto de um presente que poderia ser diferente. Envelhecendo com o tempo, mais a frente do que deveria ser. É como correr contra o vento! Não tem sentido e nem ligação.
Pra mim, é tão bom poder chegar em casa e saber que passei mais um dia de batalha vitoriosa, em poder chegar e ver meus filhos e perceber que se eu parar pelo caminho ou desviar meus passos para outro lugar, não poderei vê-los como deveria ver, e que não estaria sorrindo agora.
Ainda bem, ela já parou de gritar, acho que não aguentou e foi dormir. Quero que ela possa acordar como eu, indiferente ao dia de hoje. E com certeza, viver todos os dias sem beber, cair e levantar! Porque depois que caímos para levantar, só se tiver alguém por perto. Faz sentido, acho que pode fazer.
Agora vou dormir, pois já achei o sono que eu queria, são exatamente, 00:49 hrs, e ainda terei que trabalhar daqui a cinco horas. Até breve. Pense antes de beber, cair, pois o levantar, só DEUS amigo(a)!
1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.