28/01/2009

POR QUE A DANÇA E OS ESTANDARTES NOS CULTOS DE CEL

Todas as coisas acontecem primeiramente no reino do espírito para serem, depois, refletidas no físico. A dança, como tudo que foi criado de belo, teve como principal objetivo exaltar o Criador dos céus e da Terra, pois os anjos já dançavam e dançam diante do Senhor. Infelizmente, Lúcifer, que tenta imitar em tudo o Reino de Deus, tem roubado esta arte de expressão e recebido adoração indevida.
A Palavra de Deus nos ensina que o levantar das mãos, o inclinar do corpo, o ajoelhar o prostrar, o bater das palmas e os saltos de alegria são movimentos de adoração, o que significa que, quando os executamos, estamos adorando. Resta saber se a Deus ou a Satanás.
O balé clássico ou técnica clássica ensina a mais bela execução desses movimentos que unidos formam o que conhecemos como dança (união de passos ininterruptos).Satanás tem incutido na mente da igreja que dançar é pecado. Sabemos que pecado é tudo aquilo que destrói o corpo, pois este é o tempo do Espírito Santo. Por esta razão sabemos que as danças profanas, libidinosas e sensuais obviamente são pecado: e é exatamente neste meio que Satanás recebe adoração.
É hora de entendermos que somente Deus deve ser adorado, e adorado com excelência em tudo que fazemos, pois, “quer comais, quer bebais, ou façais qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. (I Co. 10:31). Por isso devemos aprender a ADORÁ-LO também com dedicação e técnica da dança. A compreensão sobre esta arte está mudando no meio cristão hoje existem aulas de balé para quem quiser desenvolver seus talentos, receber esta unção e estar no reino de Deus a transmitir Sua Palavra dos movimentos dançados. Tudo com decência e ordem, temendo o exagero, lembrando que não necessitamos trazer as danças do mundo para a igreja, pois o amado Espírito Santo é o maior e melhor coreógrafo e podemos sempre contar com Sua ajuda.
Como eu disse antes, tudo começa no reino do Espírito. Todas as vezes que os Estandartes são introduzidos em um culto de adoração a deus estamos decretando no Reino do espírito aquilo em que acreditamos e, por esta razão, vencendo o inimigo. Como nosso objetivo na Terra é mostrar que o inimigo já foi vencido, tudo que fizemos com conhecimento e entendimento estaremos proclamando a Glória do Senhor.

FONTE: REVISTA TEMPO DE COLHEITA
Share:
Postar um comentário