Quero ser uma pornstar!

As pessoas que usualmente caem em pecados sexuais, àqueles pecados que podemos tentar esconder dos Pais, da família, dos amigos, mas não por muito tempo, entram em sua própria forma de insanidade. Embora muitas pessoas não admitam que sejam viciadas sexualmente elas continuem vivendo suas vidas fingindo uma normalidade “abstrata”, mantém um emprego, pagam suas contas, interagem com outras pessoas, estão com suas famílias – porem seus pensamentos sobre assuntos sexuais (e espirituais) se tornam extremamente irracionais. Sua insanidade não é na mente, mas no coração.

A pessoa que é viciada sexualmente não chega a tal ponto do nada, seus pensamentos são gradualmente permeados por extremo egoísmo, conforme ele vai permitindo que seus desejos ilícitos tomem a frente de tudo na sua vida. Muitas pessoas querem se tornar suas pornstar de seus namorados. Por exemplo, sua obsessão por prazer irá levá-lo a fazer coisas que vão devastar sua família e seus amigos. Assim como a “homem de duas-mentes” de Tiago 1, ele oscila entre o bem e o mal. Quando está lúcido, ele rejeita o que suas ações têm feito aos seus queridos. Mas até as melhores intenções se evaporam quando a loucura da sensualidade toma conta de si. Uma vez aceso o fogo da luxúria, todas as coisas somem à vista.

As pessoas insanas destroem suas vidas – o que é tremendamente confuso para aqueles que os cercam, por verem seus desejos acima das coisas mais ridículas. (Não é de se surpreender que os “psicóticos” acabam, frequentemente, indo morar nas ruas). Muitas das pessoas insanas não sabem o que estão fazendo, e trocam ouro por cobre em busca de um prazer momentâneo.

Onde essas atitudes são diferentes daqueles que estão envolvidos em imoralidade habitual? Considere o casal de namorados que tem encontros ilícitos de várias maneiras, jogando sempre aquele jogo que iram casar mesmo então não teria problemas de praticar um sexo “animal” mesmo sabendo da grande possibilidade de morrer espiritualmente. E o que dizer do homem que comete adultério, mesmo sabendo que perderá sua esposa e filhos? Pense sobre o homem que comete crimes sexuais, mesmo sabendo que minutos de prazer podem colocá-lo na prisão por muitos anos! O que mais – a não ser confusão mental – pode levar uma pessoa a fazer coisas que devastam sua vida?

A insanidade não permite o viciado em reconhecer os conselhos de proteger algo precioso, não negando algo prazeroso. Não adulterarás minha filha (o), Fuja da prostituição meus meninos (a). Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O sexo se tornou um ídolo tão enorme em seu coração que tudo em sua vida gira em torno dele. O sexo tem seu lugar entre um número de outros interesses na vida de uma pessoa normal, mas se torna TUDO para o viciado sexual.

O viciado sexual pode também se tornar paranóico. “O perverso foge quando ninguém o persegue,” Salomão escreveu, “mas o justo é intrépido como o leão.” (Provérbios 28:11) A culpa pelo seu próprio comportamento pode afetar o pensamento do pecador. Uma vez que seus segredos são tão gigantes em sua mente, ele imagina que os outros saibam o que ele tem feito. Sua culpa o leva para os mais decepcionantes pensamentos. É claro que, em ambos os casos, a paranóia floresce quando o EU é predominante. Quanto maior o ego da pessoa, mais ele imagina o que os outros estão pensando sobre ele. E que decepção quando ele descobre que os outros pensam tão pouco sobre ele!

Encontrando sua Sanidade

Que conforto em saber que o próprio Jesus é o teleios para cada crente. Ele é a “esperança da glória”. De fato, Ele foi a pessoa mais centrada que já existiu. Jesus possuía um surpreendente nível de maturidade emocional. Ele não carregava a bagagem emocional que inevitavelmente acompanha o pecado – Ele era cheio do Espírito Santo. (Lucas 4:1) Embora tenha sido chamado de “Homem de Dores” (por ter suportado a dureza de coração daqueles para os quais ministrou), Ele era uma pessoa extremamente alegre. As crianças olhavam para seu rosto e encontravam uma pessoa graciosa e convidativa. E somos chamados para sermos como essa pessoa maravilhosa. Sua vida resume o bem-estar espiritual e emocional.

A verdade é que uma pessoa somente encontrará socorro para a insanidade da decadente mente humana quando se render a Deus. Corretamente Paulo escreveu: “O pendor da carne (que são os pensamentos e propósitos carnais) é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à Lei de Deus…” (Romanos 8:7). O propósito do processo de santificação, é substituir essa mentalidade falha e egoísta com os pensamentos de Deus.

Sim, há muitas comparações entre a pessoa insana e o pecador sexual, mas a boa notícia é que, conforme nos aprofundamos na Palavra de Deus, e com determinação vivemos os seus princípios, acabaremos “conhecendo a Verdade, e a Verdade nos libertará.”

fonte:SEXXXCHURCH.COM

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.