26/01/2009

Sugestão de leitura de livros

Sou uma pessoa que costuma ler sempre que pode, não sou tão amarrada em livros dos autores renomados do Brasil e demais países a fora, não que eu esteja desmerecendo tais autores, mas eu tenho as minhas preferências. Minhas escolhas são sempre cautelosas e para mim, ler é algo para a aprendizagem e também para exercitar a memória.

No nosso dia-a-dia passamos muito mais tempo em nosso trabalho e em outros lugares que esquecemos de estar com nossa família, e um nos momentos que temos disponíveis para estar com os membros de nossa casa, passamos esse tempo na frente da TV ou na casa de vizinhos e por aí vai. E achamos que não temos nada de atrativo para fazer com a família.

E na minha coleção tenho um livro que será muito útil para quem tem família e para quem for precisar sair da rotina um pouco.

E antes de conhecer este livro eu já utilizava algumas dicas que ele descreve para nós, como por exemplo, quando eu estava em casa com meus filhos eu fazia a Noite da Pipoca, alugava um filme e colocava para assistirmos todos juntos com bastante pipoca, refrigerante ou suco. Tinha também a Noite do Louvor, onde cantávamos e dançamos em agradecimento a Deus, cada um escolhia uma música que gostava e cantava no dvdokê lá de casa, dentre outras coisas bacanas.

Então quando li este livro pela primeira vez, vi que as coisas que eu estava fazendo eram muito úteis e tinha um valor muito grande, que era passar mais tempo com minha família, esquecendo o dia de amanhã, as brigas, as dificuldades, e fazia com que ficassemos mais unidos.
O nome do Livro é 101 Idéias Criativas para a Família, de DAvid e Carol Sue Merkh com Silas e Weslania Cunha e Eduardo e Karen Ferraz.

Tenho certeza que você irá gostar deste livro, além de ser sugestivo e muito diferente, você terá a oportunidade de conhecer mais um pouco a sua família.

O livro é dividido em categorias, tem idéias para o relacionamento entre marido e esposa, entre pais e filhos, comunicação familiar, Noite da família, para o Casamento, Aniversários, Lembranças e memoriais, Viagens, Refeições, Ministério Familiar e Finanças.Um livro bom de ler e de aprender com as dicas super práticas.

Espero poder ter um de seus comentários aqui no blog a respeito desse livro, porque eu achei muito útil, e tem funcionado comigo!
Share:
Postar um comentário