Pular para o conteúdo principal

ESTUDO BÍBLICO: LEVITAS, COMO CHEGAR AO SANTO DOS SANTOS?

Fonte: Não determinada

Tabernáculo representa:
1) Jesus e seu ministério
2) Nossa vida cristã em relação à Deus:
Qual é a nossa posição diante do Eterno? Tabernáculo x Cristão

ÁTRIO:

  • Porta
  • Altar do holocausto CORPO
  • Bacia de Bronze

SANTO LUGAR:

  • Mesa dos pães
  • Candelabro ALMA
  • Altar do incenso

SANTO DOS SANTOS:

  • Arca da Aliança:thorá ESPÍRITO
  • Maná- Vara de Arão

TABERNÁCULO X VIDA CRISTÃ

A) Átrio: parte mais externa do tabernáculo onde o cristão está sujeito às intempéries do tempo, chuvas, ventos, sol, quem está no átrio ainda não experimentou plenamente a presença de Deus.
Porta:Salvação, Jesus, o único caminho para chegarmos a presença de Deus em plena comunhão Jo 10:9

Altar do Holocausto: Local de morte , onde nossa carne morre ( desejos, convicções, expectativas)Ex 29:18, para podermos viver uma nova vida com Deus.

Bacia de Bronze: Batismo, onde todos os pecados são lavados publicamente e somos integrados a uma nova realidade. Simboliza nossa morte e ressurreição com Cristo.Rm 6:4.

B) Santo Lugar: parte um pouco mais interna do tabernáculo. Representa nossa alma, ali adentramos na presença de Deus, todos os utensílios são de ouro representando a Divindade de Deus.

Mesa dos paes: O pão é alimento dado por Deus, a palavra de Deus, e o Próprio Jesus Jo 6:35 . os pães em doze fileiras, as doze tribos de Israel de onde viria o veradeiro pão que alimenta –Jesus.

Candelabro ( Menorá): Era de ouro e alimentado por óleo iluminando assim local.Representa a presença do Espírito Santo em nossas vidas com a unção de Deus sobre nós que revela a palavra que ilumina nossas vidas.

Altar do Incenso: Ap 5:7-8 Representa nossas orações. Quando estamos no Santo Lugar oramos segundo a vontade do Espírito e não mais para nos satisfazer e sim ao Pai.

C) Véu: Já não existe mais em nossas vidas, temos livre acesso ao Pai por meio da Oração e de Jesus Mc 15:38.

D) Santo dos Santos: È o lugar mais interno do tabernáculo, onde existe somente a Arca da Aliança e a Presença de Deus.

Arca da aliança: utensílio mais precioso do tabernáculo, sobre ela Deus se manifestava, e vinha falar com o povo através do sacerdote (propiciação).
- Tampa: expiação dos pecados, hoje representada por Jesus, que redimiu nossos pecados para sempre.
- Thorá: palavra deixada por Deus para que nós o conhecesse
- Maná: Alimento diário vindo dos céus.
- Bordão de Arão: autoridade concedida a alguém. Representa a autoridade dada a nós para que todos saibam que o nosso ministério foi dado por Deus. Nm: 1-5.

Maturidade Cristã se dá no Santo dos Santos onde desfrutamos da presença de Deus! Como atingir essa maturidade, Rm 12:1-2.

4 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)