05/02/2009

LOUVOR NA CASA DE DEUS E TRÊS PRINCÍPIOS BÁSICOS

  • SANTIFICAÇÃO
  • ORAÇÃO
  • OBEDIÊNCIA

INTRODUÇÃO

É importante para os que fazem parte do ministério de música da igreja local, que tenham tido uma real experiência de novo nascimento “Necessário vos é nascer de novo” João 3:7. “Aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado” I João 3:9.Somente os renascidos do Espírito Santo, terão condições de entender a grandeza do Ministério de Louvor na casa de Deus. Grande é está responsabilidade, pois o louvor e adoração fazem parte do culto a Deus, bem como a ministração da palavra. É imprescindível que o coração do que ministra no altar, seja coração quebrantado.
Para ministrar sobre Deus é necessário conhecer a Deus de verdade “... Que sejais cheios do conhecimento da sua verdade. Em toda a sabedoria e inteligência espiritual... Em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” Col. 1:9 à 10.

I - LOUVOR NA CASA DE DEUS E A SANTIFICAÇÃO

Vivemos nos últimos tempos, e o Espírito Santo está sendo derramado sobre a Igreja. Uma das evidências deste derramar do Espírito no meio dos filhos de Deus, é que há um despertamento para a santificação pessoal e também o desejo ardente de adoração, exaltação e glorificação da pessoa de Jesus Cristo. É uma experiência para ser vivida diariamente. Não podemos negligenciar este chamado a santificação “ Porque está é a vontade de Deus, a vossa santificação... Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação” I Tes. 4:3,4, Ex. 28:36 39:30, I Cr.15:14, Sl 29:02 - 77:13, II Co. 7:1, I Tes. 4:7.

II - LOUVOR NA CASA DE DEUS

Infelizmente na vida de alguns, o desejo da intercessão está adormecido. É preciso um despertar poderoso de Deus na vida destes.
Percebemos que se separa tempo para tudo e menos tempo para oração. A morbidez de alguns, brincadeiras indecorosas, vida ociosa, conversas torpes e o muito dormir, tudo Isso, tira o Espírito de oração.
Nosso ministério precisa ser marcado pela comunhão com Deus. A intimidade através da oração leva o indivíduo a uma renovação espiritual constante. O pensamento de que reunião de oração é só para as senhoras, e que a equipe de música da igreja não tem este compromisso, é um pensamento totalmente errado, todos devem ser intercessores e prontos a ouvir Deus falar “ Fala Senhor que teu servo ouve” I Samuel 3:9,Salmo 5:3, Jó 42:10, Lucas 2:36 e 37, Rom. 12:12, Atos 16:25, I Tes. 5:17.

III - LOUVOR NA CASA DE DEUS E A OBEDIÊNCIA

Temos que observar com cuidado o que diz respeito a estar debaixo do princípio da obediência, os que não atentam para isso poderão trazer sérios problemas para a Igreja local. Saiba que Deus, não abre mão do princípio da autoridade espiritual “ É melhor obedecer do que sacrificar” I Sam. 15:22 É de suma importância para um ministério de música a submissão as lideranças, principalmente a pastoral. Cuidado com as críticas. O Diabo lança questionamentos e desordem de todo tipo, e a falta de observação as orientações do líder provoca conflitos e divisões, que é a “diabolização”. Jesus Cristo foi o próprio exemplo de obediência, por isso fomos feitos justos para Deus. ALELUIA! “...Assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos” Rom. 5:19, Números 12:7 à 10 16:30 à 32, I Sam.15:22, Rom.16:16 e 17 Heb. 13:17, I Pedro 4:17.

CONCLUSÃO

O louvor na casa de Deus deve ser praticado não porque é bonito, ou serve para atrair pessoas, mas é fruto de vidas consagradas, é fruto de quem está tocando ou cantando com pureza e retidão de espírito. O louvor e adoração na casa de Deus deve ser a expressão viva do Espírito Santo nos lábios do povo de Deus tenha em mente que servir ao Senhor através da música, é algo temendo, que agrada a Ele próprio. Todos somos chamados a participarmos da geração de adoradores do tempo do fim . “Mas vós sois geração eleita o sacerdócio real, a Nação Santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” I Pedro 2.

Um grande abraço,

Pr. Wilson Texeira
Ministério do Avivamento de Senador Camará
Ministro de Louvor Pr. Wilson Teixeira

Share:
Postar um comentário