Pular para o conteúdo principal

LOUVOR NA CASA DE DEUS E TRÊS PRINCÍPIOS BÁSICOS

  • SANTIFICAÇÃO
  • ORAÇÃO
  • OBEDIÊNCIA

INTRODUÇÃO

É importante para os que fazem parte do ministério de música da igreja local, que tenham tido uma real experiência de novo nascimento “Necessário vos é nascer de novo” João 3:7. “Aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado” I João 3:9.Somente os renascidos do Espírito Santo, terão condições de entender a grandeza do Ministério de Louvor na casa de Deus. Grande é está responsabilidade, pois o louvor e adoração fazem parte do culto a Deus, bem como a ministração da palavra. É imprescindível que o coração do que ministra no altar, seja coração quebrantado.
Para ministrar sobre Deus é necessário conhecer a Deus de verdade “... Que sejais cheios do conhecimento da sua verdade. Em toda a sabedoria e inteligência espiritual... Em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” Col. 1:9 à 10.

I - LOUVOR NA CASA DE DEUS E A SANTIFICAÇÃO

Vivemos nos últimos tempos, e o Espírito Santo está sendo derramado sobre a Igreja. Uma das evidências deste derramar do Espírito no meio dos filhos de Deus, é que há um despertamento para a santificação pessoal e também o desejo ardente de adoração, exaltação e glorificação da pessoa de Jesus Cristo. É uma experiência para ser vivida diariamente. Não podemos negligenciar este chamado a santificação “ Porque está é a vontade de Deus, a vossa santificação... Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação” I Tes. 4:3,4, Ex. 28:36 39:30, I Cr.15:14, Sl 29:02 - 77:13, II Co. 7:1, I Tes. 4:7.

II - LOUVOR NA CASA DE DEUS

Infelizmente na vida de alguns, o desejo da intercessão está adormecido. É preciso um despertar poderoso de Deus na vida destes.
Percebemos que se separa tempo para tudo e menos tempo para oração. A morbidez de alguns, brincadeiras indecorosas, vida ociosa, conversas torpes e o muito dormir, tudo Isso, tira o Espírito de oração.
Nosso ministério precisa ser marcado pela comunhão com Deus. A intimidade através da oração leva o indivíduo a uma renovação espiritual constante. O pensamento de que reunião de oração é só para as senhoras, e que a equipe de música da igreja não tem este compromisso, é um pensamento totalmente errado, todos devem ser intercessores e prontos a ouvir Deus falar “ Fala Senhor que teu servo ouve” I Samuel 3:9,Salmo 5:3, Jó 42:10, Lucas 2:36 e 37, Rom. 12:12, Atos 16:25, I Tes. 5:17.

III - LOUVOR NA CASA DE DEUS E A OBEDIÊNCIA

Temos que observar com cuidado o que diz respeito a estar debaixo do princípio da obediência, os que não atentam para isso poderão trazer sérios problemas para a Igreja local. Saiba que Deus, não abre mão do princípio da autoridade espiritual “ É melhor obedecer do que sacrificar” I Sam. 15:22 É de suma importância para um ministério de música a submissão as lideranças, principalmente a pastoral. Cuidado com as críticas. O Diabo lança questionamentos e desordem de todo tipo, e a falta de observação as orientações do líder provoca conflitos e divisões, que é a “diabolização”. Jesus Cristo foi o próprio exemplo de obediência, por isso fomos feitos justos para Deus. ALELUIA! “...Assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos” Rom. 5:19, Números 12:7 à 10 16:30 à 32, I Sam.15:22, Rom.16:16 e 17 Heb. 13:17, I Pedro 4:17.

CONCLUSÃO

O louvor na casa de Deus deve ser praticado não porque é bonito, ou serve para atrair pessoas, mas é fruto de vidas consagradas, é fruto de quem está tocando ou cantando com pureza e retidão de espírito. O louvor e adoração na casa de Deus deve ser a expressão viva do Espírito Santo nos lábios do povo de Deus tenha em mente que servir ao Senhor através da música, é algo temendo, que agrada a Ele próprio. Todos somos chamados a participarmos da geração de adoradores do tempo do fim . “Mas vós sois geração eleita o sacerdócio real, a Nação Santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” I Pedro 2.

Um grande abraço,

Pr. Wilson Texeira
Ministério do Avivamento de Senador Camará
Ministro de Louvor Pr. Wilson Teixeira

2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)