LOUVOR NA CASA DE DEUS E TRÊS PRINCÍPIOS BÁSICOS

  • SANTIFICAÇÃO
  • ORAÇÃO
  • OBEDIÊNCIA

INTRODUÇÃO

É importante para os que fazem parte do ministério de música da igreja local, que tenham tido uma real experiência de novo nascimento “Necessário vos é nascer de novo” João 3:7. “Aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado” I João 3:9.Somente os renascidos do Espírito Santo, terão condições de entender a grandeza do Ministério de Louvor na casa de Deus. Grande é está responsabilidade, pois o louvor e adoração fazem parte do culto a Deus, bem como a ministração da palavra. É imprescindível que o coração do que ministra no altar, seja coração quebrantado.
Para ministrar sobre Deus é necessário conhecer a Deus de verdade “... Que sejais cheios do conhecimento da sua verdade. Em toda a sabedoria e inteligência espiritual... Em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” Col. 1:9 à 10.

I - LOUVOR NA CASA DE DEUS E A SANTIFICAÇÃO

Vivemos nos últimos tempos, e o Espírito Santo está sendo derramado sobre a Igreja. Uma das evidências deste derramar do Espírito no meio dos filhos de Deus, é que há um despertamento para a santificação pessoal e também o desejo ardente de adoração, exaltação e glorificação da pessoa de Jesus Cristo. É uma experiência para ser vivida diariamente. Não podemos negligenciar este chamado a santificação “ Porque está é a vontade de Deus, a vossa santificação... Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação” I Tes. 4:3,4, Ex. 28:36 39:30, I Cr.15:14, Sl 29:02 - 77:13, II Co. 7:1, I Tes. 4:7.

II - LOUVOR NA CASA DE DEUS

Infelizmente na vida de alguns, o desejo da intercessão está adormecido. É preciso um despertar poderoso de Deus na vida destes.
Percebemos que se separa tempo para tudo e menos tempo para oração. A morbidez de alguns, brincadeiras indecorosas, vida ociosa, conversas torpes e o muito dormir, tudo Isso, tira o Espírito de oração.
Nosso ministério precisa ser marcado pela comunhão com Deus. A intimidade através da oração leva o indivíduo a uma renovação espiritual constante. O pensamento de que reunião de oração é só para as senhoras, e que a equipe de música da igreja não tem este compromisso, é um pensamento totalmente errado, todos devem ser intercessores e prontos a ouvir Deus falar “ Fala Senhor que teu servo ouve” I Samuel 3:9,Salmo 5:3, Jó 42:10, Lucas 2:36 e 37, Rom. 12:12, Atos 16:25, I Tes. 5:17.

III - LOUVOR NA CASA DE DEUS E A OBEDIÊNCIA

Temos que observar com cuidado o que diz respeito a estar debaixo do princípio da obediência, os que não atentam para isso poderão trazer sérios problemas para a Igreja local. Saiba que Deus, não abre mão do princípio da autoridade espiritual “ É melhor obedecer do que sacrificar” I Sam. 15:22 É de suma importância para um ministério de música a submissão as lideranças, principalmente a pastoral. Cuidado com as críticas. O Diabo lança questionamentos e desordem de todo tipo, e a falta de observação as orientações do líder provoca conflitos e divisões, que é a “diabolização”. Jesus Cristo foi o próprio exemplo de obediência, por isso fomos feitos justos para Deus. ALELUIA! “...Assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos” Rom. 5:19, Números 12:7 à 10 16:30 à 32, I Sam.15:22, Rom.16:16 e 17 Heb. 13:17, I Pedro 4:17.

CONCLUSÃO

O louvor na casa de Deus deve ser praticado não porque é bonito, ou serve para atrair pessoas, mas é fruto de vidas consagradas, é fruto de quem está tocando ou cantando com pureza e retidão de espírito. O louvor e adoração na casa de Deus deve ser a expressão viva do Espírito Santo nos lábios do povo de Deus tenha em mente que servir ao Senhor através da música, é algo temendo, que agrada a Ele próprio. Todos somos chamados a participarmos da geração de adoradores do tempo do fim . “Mas vós sois geração eleita o sacerdócio real, a Nação Santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” I Pedro 2.

Um grande abraço,

Pr. Wilson Texeira
Ministério do Avivamento de Senador Camará
Ministro de Louvor Pr. Wilson Teixeira

2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.