Pular para o conteúdo principal

Três regras para emagrecer

Autor : Thais Corrêa
Resumo escrito por : Alyssa Walker

Planos alimentares complicados e regimes difíceis não atraem mais a atenção de quem está acima do peso.
A preferência é por dietas fáceis,até porque ficar contando calorias acaba com a paciência de qualquer um! Embalado pela vontade de ajudar os insatisfeitos a perderem peso sem perderem a paciência, o cardiologista americano Bill Gavin lançou um livro com uma dieta muito simples,testada por ele mesmo, Nada de branco à noite -a dieta das três regras. Essas são as três premissas básicas da dieta:

1-Fazer três refeições por dia café da manhã, almoço e jantar
2-Incluir proteína magra em todas as refeições carne, leite, queijo...
3-Nada de branco à noite é proibido comer carboidratos depois das 18hs. Bill Gavin garante que, seguindo essas regras, é possível perder peso gradativamente e manter a forma. O médico, que perdeu 16kg seguindo as três regras, diz ter fracassado em outras dietas.

A importância das três refeições Dr. Gavin explica que não almoçar, por exemplo, e depois "compensar" comendo mais no jantar, favorece o aumento de peso (mesmo que a quantidade de caloriasseja equivalente). Isso acontece porque o gasto de calorias não é eficaz quando os alimentos são consumidos em excesso e com grande intervalo de tempo.
Dr. Gavin insiste na importância do café da manhã: “Faça o desjejum como um rei, almoce feito um dono de loja e jante como um mendigo”. Segundo o cardiologista, quem é acostumado a pular o café da manhã tem grande tendência a diabetes e obesidade.“Ingerindo o café da manhã, você acelera ometabolismo e facilitar o processo de queima de gordura peloorganismo", explica.

Proteína do bem Consumir proteína em todas as refeições é importante porque favorece a sensação de saciedade. Dr. Gavin afirma que, dentre os diversos grupos alimentares, a proteína - carne, clara de ovos, leite, queijo, soja -é mais eficaz para aplacar a fome. Para que a dieta seja eficaz, é importante que a proteína seja magra. Alguns exemplos: peito de peru, qualquer tipo de peixe, bife de contra-filé sem gordura, frango grelhado, iogurte e leite desnatados, entre outros. Não importa qual dessas opções, em todas as refeições deverá haver proteínas. Esse é o diferencial do regime: “Comendo proteínas você não terá a sensação de que está passando fome”,afirma Gavin.

Nada de branco à noite Não precisa mandar para o lixo todos os seus vestidos brancos, nada disso! Essa regra diz respeito aos "alimentos brancos", como: pão, arroz, batatas, massas... O carboidrato é a principal fonte alimentar de energia, prefira comê-los de manhã e à tarde, quando terá bastante tempo para gastar as calorias que eles fornecem. Quando ingeridos à noite, é provável que a energia fique acumulada em forma de gordura, a menos que você pule a madrugada inteira! Também é indicado beber pelo menos um litro de água por dia, pois ela ajuda a eliminar a gordura. O hábito de fazer exercícios não está enumerado nas regras, mas Dr. Gavin afirma ser essencial, obviamente.

Será que funciona? A endocrinologista Sandra Vilares, chefe do Ambulatório de Obesidade Infantil do Hospital Edmundo Vasconcelos, diz que é possível que a dieta das três regras funcione, mas lembra: “A pessoa só vai emagrecer se consumir menos calorias do que gasta, esse é o princípio básico de toda dieta. Não importa a cor do alimento.” Sandra alerta também para o perigo de fazer regimes sem acompanhamento médico: “A dieta só é válida quando balanceada. O corpo humano precisa de vitaminas e nutrientes variados, e muitas pessoas esquecem disso quando querem emagrecer. O melhor sempre é contar com uma orientação profissional para não colocar a saúde em risco.”
Seja qual for a sua dieta - do suco, da sopa, da proteína... - um ingrediente não poderá faltar: a força de vontade. Sem ela, o regime acaba no happy hour da sexta-feira!
3 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Cantora Vaninha ex-Pingo de Gente

OBSERVAÇÃO: A TODOS QUE VISITAM ESTE BLOG, E AOS QUE SEMPRE LEÊM ESSE POST, GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESTE É APENAS UM POST A RESPEITO DA CANTORA VANINHA, E NÃO TEM NENHUMA LIGAÇÃO DIRETA COM A MESMA.
CASO PRECISE CONTACTAR OU FALAR ALGO PARA ELA, ACESSE O SEU PERFIL QUE ESTÁ DESTACADO NOS LINKS EM AZUL. UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADA!
__________________________________________________________________
Vou começar a seção do você se lembra, com esta cantora abençoada, que durante os anos 80 fez diferença com sua voz e louvores que ensinaram muitas crianças, assim como eu na época, a terem um encontro real com Jesus.
Você se lembra destes louvores?
"... Meu barco é pequeno, e grande é o mar, Jesus segura minha mão. Ele é meu piloto e tudo vai bem, na viagem pra Jerusalém.."
"...Se o Espírito de Deus se move em mim, eu canto como Davi... Eu canto, eu canto, eu canto como Davi..."
"...Serei fiel ao meu Jesus, serei fiel..."
"...Sou muito rico, sou milionário, eu ten…