Como Acatar uma Tarefa Díficil

Aprender coisas novas pode ser duro. Você está lendo um livro dificil? Talvez você esteja lidando com um novo conceito matemático, preparando-se para a feira de ciências, ou estudando países cujos nomes você nem mesmo sabe pronunciar. Você está preparado para o desafio, bem como para o prazer de aprender? Você ataca seus deveres escolares do mesmo modo que um atleta famoso pratica e exercita?
Daniel e Seus amigo, Ananias, Misael e Azarias (também chamados de Sadraque Mesaque e Abede-Nego), estavam numa "escola" bastante interessante. Eles haviam sido levados de seus lares, em Jerusalém para serem treinados a servir na corte do rei Nabucodonosor. Eles tinham de ser treinados durante três anos, e alimentados da comida real. Contudo, os três jovens israelitas recusaram a rica comida e o vinho, preferindo vegetais e água. Deus os abençoou, e aumentou-lhes a sabedoria e a destreza. Quando o rei ordenou que seus conselheiros dissessem o que ele havia sonhado, e o que significava, Daniel convocou seus amigos a orar. Ele foi o único capaz de cumprir a exigência do rei. Eis aqui três coisas que todo aluno deve aprender com os sábios jovens israelitas.
Passo 1
Alimente-se

Passo 2
Estude bem

Passo 3

Ore seriamente

Daniel sabia que a comida servida no palácio era deliciosa, mas prejudicial à saúde. Ele e seus amigos disciplinaram seu apetite, porque o estômago e o cérebro são conectados. Você também pode manter seu cérebro e seu corpo em forma, tomando refeições balanceadas e lanches saudáveis.

Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego tiveram de aprender a língua dos caldeus, bem como a sua literatura. Eles mostraram-se capazes e dispostos a estudar duro, e Deus recompensou-lhes os esforços. Um mundo de experiências e coisas interessantes espera por você. Corra para ele!

Por mais dotado que Daniel fosse na interpretação de sonhos, apenas Deus podia ajudá-lo a dizer qual fora o sonho do rei. Daniel e seus amigos buscaram a ajuda de Deus - e a obtiveram. Deus quer ajudar você a aprender tanto quanto possível. Peça-lhe ajuda.

Fonte: Bíblia do Adolescente - Livro de Daniel 1.3; 2.19

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.