26/03/2009

Como Acatar uma Tarefa Díficil

Aprender coisas novas pode ser duro. Você está lendo um livro dificil? Talvez você esteja lidando com um novo conceito matemático, preparando-se para a feira de ciências, ou estudando países cujos nomes você nem mesmo sabe pronunciar. Você está preparado para o desafio, bem como para o prazer de aprender? Você ataca seus deveres escolares do mesmo modo que um atleta famoso pratica e exercita?
Daniel e Seus amigo, Ananias, Misael e Azarias (também chamados de Sadraque Mesaque e Abede-Nego), estavam numa "escola" bastante interessante. Eles haviam sido levados de seus lares, em Jerusalém para serem treinados a servir na corte do rei Nabucodonosor. Eles tinham de ser treinados durante três anos, e alimentados da comida real. Contudo, os três jovens israelitas recusaram a rica comida e o vinho, preferindo vegetais e água. Deus os abençoou, e aumentou-lhes a sabedoria e a destreza. Quando o rei ordenou que seus conselheiros dissessem o que ele havia sonhado, e o que significava, Daniel convocou seus amigos a orar. Ele foi o único capaz de cumprir a exigência do rei. Eis aqui três coisas que todo aluno deve aprender com os sábios jovens israelitas.
Passo 1
Alimente-se

Passo 2
Estude bem

Passo 3

Ore seriamente

Daniel sabia que a comida servida no palácio era deliciosa, mas prejudicial à saúde. Ele e seus amigos disciplinaram seu apetite, porque o estômago e o cérebro são conectados. Você também pode manter seu cérebro e seu corpo em forma, tomando refeições balanceadas e lanches saudáveis.

Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego tiveram de aprender a língua dos caldeus, bem como a sua literatura. Eles mostraram-se capazes e dispostos a estudar duro, e Deus recompensou-lhes os esforços. Um mundo de experiências e coisas interessantes espera por você. Corra para ele!

Por mais dotado que Daniel fosse na interpretação de sonhos, apenas Deus podia ajudá-lo a dizer qual fora o sonho do rei. Daniel e seus amigos buscaram a ajuda de Deus - e a obtiveram. Deus quer ajudar você a aprender tanto quanto possível. Peça-lhe ajuda.

Fonte: Bíblia do Adolescente - Livro de Daniel 1.3; 2.19

Share:
Postar um comentário