Por Que 'Honrar a Meu Pai e a Minha Mãe

Série Parte 1

"HONRA a teu pai e a tua mãe." Para muitos adolescentes e jovens, estas palavras parecem algo provindo da Era do Obscurantismo.

A jovem Vera declarou-se em rebelião aberta contra seu pai por sair com um rapaz que consumia drogas e bebidas alcoólicas em excesso. Desafiadoramente, ela também ia dançar até quase amanhecer. "Eu achava que ele era severo demais", explica Vera. "Eu tinha 18 anos, e pensava que sabia tudo. Eu achava que meu pai era durão e simplesmente não queria que eu me divertisse, de modo qeu eu saía e fazia o que queria."

A maioria dos adolescentes e jovens provavelmente desaprovaria o modo de agir de Vera. Todavia, se os pais deles lhes mandassem arrumar seu quarto, fazer seus deveres escolares de casa e chegar a casa certa hora, muitos arderiam de ressentimento ou, pior ainda, desafiariam abertamente os pais! Contudo, o modo como o jovem encara os pais pode, em última análise, significar não só a diferença entre a guerra e paz doméstica, mas também a própria vida. Pois o mandamento de 'honrar os pais' provém de Deus, e ele adiciona o seguinte incentivo para se acatar este mandamento: "Para que te vá bem perdures por longo tempo na terra" (Efésios 6:2,3). Há muita coisa em jogo. Por conseguinte, examinemos , sob novo enfoque, o que significa realmente honrar o pai e a mãe.

Continua no próximo artigo.

"extraído de os jovens perguntam"
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.