09/03/2009

Por Que 'Honrar a Meu Pai e a Minha Mãe

Série Parte 1

"HONRA a teu pai e a tua mãe." Para muitos adolescentes e jovens, estas palavras parecem algo provindo da Era do Obscurantismo.

A jovem Vera declarou-se em rebelião aberta contra seu pai por sair com um rapaz que consumia drogas e bebidas alcoólicas em excesso. Desafiadoramente, ela também ia dançar até quase amanhecer. "Eu achava que ele era severo demais", explica Vera. "Eu tinha 18 anos, e pensava que sabia tudo. Eu achava que meu pai era durão e simplesmente não queria que eu me divertisse, de modo qeu eu saía e fazia o que queria."

A maioria dos adolescentes e jovens provavelmente desaprovaria o modo de agir de Vera. Todavia, se os pais deles lhes mandassem arrumar seu quarto, fazer seus deveres escolares de casa e chegar a casa certa hora, muitos arderiam de ressentimento ou, pior ainda, desafiariam abertamente os pais! Contudo, o modo como o jovem encara os pais pode, em última análise, significar não só a diferença entre a guerra e paz doméstica, mas também a própria vida. Pois o mandamento de 'honrar os pais' provém de Deus, e ele adiciona o seguinte incentivo para se acatar este mandamento: "Para que te vá bem perdures por longo tempo na terra" (Efésios 6:2,3). Há muita coisa em jogo. Por conseguinte, examinemos , sob novo enfoque, o que significa realmente honrar o pai e a mãe.

Continua no próximo artigo.

"extraído de os jovens perguntam"
Share:
Postar um comentário