10/03/2009

Visuais para corinhos infantis

Elaborei este corinho para as crianças da minha classe de EBI, lembram que falei da História de Zaqueu, então, acabei criando um visual simples mas que fez muita diferença na hora do louvor com as crianças. Meus filhos, gravaram na mente e no coração que até agora não páram de cantar. É muito bom poder ver isso nas crianças, e espero alcançar cada uma delas para Jesus.
Primeiro eu fiz assim, desenhei o tronco e a copa da árvore no paint. Depois, fui para o powerpoint, e colei os desenhos feitos. Então, abri uma wordart para criar o texto. Segue abaixo como foi que fiz:



Depois disso, colei a figura no powerpoint, e elaborei a letra da música dentro da copa e do tronco, que ficaram deste jeito aqui:



Depois de pronto, eu imprimi em papel A4 colorido, variando as cores nas copas e no tronco. Usei as cores azul, rosa, verde e amarelo. Daí, recortei as copas e os troncos e colei com cola quenta por ser mais rápida a secagem, e depois ficou pronto. Assim que eu estiver com as fotos deste trabalho postarei novamente aqui neste mesmo artigo, para mostrar como ficou, espero que tenham aproveitado.

A idéia de se tirar uma figura vai variar do corinho que você for apresentar para as crianças. Você pode verificar no artigo de corinhos e veja o que melhor lhe agrada.

Também fiz o do corinho do bom pastor: meu bom pastor é cristo, com ele eu andarei...nele usei a ovelhinha. Outro também foi o da leitura da bíblia: leia a bíblia e faça oração, se quiser crescer... neste usei um menino lendo um livro, representando a bíblia.

Daí, a escolha na variação é sua. Bem, um bom proveito para você e vamos impactar as nossas crianças, inovando sempre.
Abraços para todos!
Share:
Postar um comentário