Não deixe que a sua boca coloque você em apuros

"Não deixe que as suas próprias palavras o façam pecar. Assim, você não terá de dizer ao sacerdote que o que você queria dizer não era bem aquilo. Para quê fazer Deus ficar irado com você? Por que deixar que ele destrua as coisas que você conseguiu com o seu trabalho?
(Eclesiastes 5.6)

Quantas vezes você já ouviu isto? "Não deixe que a sua boca o coloque em apuros?" E quantas vezes você deixou isso acontecer? Você foi malcriado com a sua mãe, e ela lavou a sua boca com sabão. Você chamou o seu irmão de um nome feio, e ele deu um soco no seu nariz. Você falou alguma coisa desagradável sobre alguém, e esse alguém ficou sabendo.

Salomão, o escritor de Eclesiastes, é considerado um dos homens mais sábios de todos os tempos. Você é sábio se escuta os conselhos dele. Salomão sabia que uma vez que você diz algo para alguém, você nunca mais pode retirar o que disse.

Se você fica com raiva e grita alguma coisa que não quer dizer realmente, ainda assim você pode magoar alguém. Você pode dizer algo inocente que é distorcido e faz você parecer alguém realmente mau.

Provérbios 18.21 diz que "o que você diz pode salvar ou destruir uma vida". É verdade. As suas palavras são poderosas. Elas podem encorajar, animar, confortar, explicar; ou elas podem ferir, morder, ferroar ou devastar.

Escolha cuidadosamente as suas palavras antes de falar. Conte até dez antes de despejar um caminhão de insultos dos quais você irá se arrepender mais tarde. As suas palavras podem ser morte ou vida! As palavras de Jesus sempre são vida. Use as palavras dele.


 

Olhe e comprove: Provérbios 10.14; 18.6-7, 21; Lucas 6.45; Efésios 4.29

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.