04/06/2009

Eu tenho sonhos e quero realizá-los!

"Sonhar, é não ter vergonha daquilo que se quer ter. É realizar o impossível, é conquistar o inacreditável" (Ligiane F. Bastos)

Quando criança, era perturbada por pesadelos intensos que se seguiam aleatoriamente, mas não mudavam o foco do principal personagem desses pesadelos, que era um monstro que me perseguia, arrasando o lugar onde eu morava, e me seguia até onde eu estava. E lá eu me escondia que era a minha casa, um quartinho onde morávamos minha família e eu. Não cresci em um ambiente propicio para uma criança viver saudável e feliz, tivemos problemas, que até mesmo achávamos que era difícil de serem resolvidos. Mas, pela graça e misericórdia de Deus, eu cheguei onde estou. Quando criança, eu não tive só pesadelos, mas eu tive sonhos que eu sempre dizia que iriam se realizar.

E quando falo em sonhos eu me refiro a querer realizar algo que para você seria difícil naquele momento em que você menos espera poder conquistar. Muitas pessoas querem ter algo na vida, querem conquistar alguma coisa que não puderam durante o percurso de suas vidas. Por exemplo, uma casa, um carro, um salário mais pomposo, a mulher ideal, o marido ideal, filhos, etc.

Mas, para que isso aconteça precisamos ter um planejamento para podermos por em prática o resultado da conquista dos sonhos. Planejar como, onde, por que, para que, de que, para quem, dentre várias interrogações e afirmações, precisamos ter um objetivo próprio. Não sei se você me entendeu!? Espero que sim.

Eu sempre coloquei algumas coisas na minha vida como prioridade, mas em nenhuma delas eu tive um objetivo próprio, foi aí que percebi o quão importante seria descrever alguns propósitos do que eu gostaria de realizar na minha vida.

Segue abaixo uma pequena descrição de alguns sonhos:

Ligiane Farias Bastos Barbosa, brasileira, amazonense, manauara, casada, 29 anos (ano atual 2009), mãe de Paulo Lucas, Miguel, Gustavo e Nathanael, esposa de Raphael Correa Barbosa. Atualmente trabalho como Gerente Financeira e Assistente Fiscal de Vistoria Técnica Documental. Líder Coordenadora da Cia Louv'Art, evangélica, cristã, apostólica, congrego na IEADAM Geração 19, onde sou Coordenadora do Ministério de Louvor da Rede de Mulheres da Geração 19, Líder do Ministério Infantil Geração de Adoradores, integrante do Ministério de Louvor da Igreja Local, e ainda integrante do Ministério de Coreografia da Igreja local.
Eu gosto: Fazer amizades, conhecer lugares, falar de Jesus para todos!
Eu detesto: Mentira, injustiça, fingimento, e tudo o que não agrada a Deus, e que só serve para prejudicar os outros.
Amo: Viver em paz com todos; minha família, meus pais e parentes, meus irmãos em Cristo.
Às vezes: Falo além da conta.
Um Pensamento: Viver em comunhão com Deus;
Objetivo: Fazer a minha família feliz;
Sonho principal: Morar no céu com Jesus quando Ele vier buscar a sua noiva amada.
Planos: Vários, mas a resposta vem do Senhor;
Conquistas: Mobiliar e reformar minha casa; ter minha carteira de habilitação; ter meu Pajero TR4x4; Fazer doutorado em Designer e Tecnologia, depois ter meu escritório de Designer; Ver meus filhos cursando na Universidade;
Alvos: Ganhar vidas para o Reino nas áreas em que o Senhor me colocar; Continuar o Ministério de Louvor na Cia Louv'Art;
Vontade: Ir a Jerusalém; Visitar a Casa Branca (EUA), viajar a passeio à Flórida e Miami;
Seria Demais: Fazer intercâmbio e patinar no gelo.
Todo designer e técnico em TI quer: Conhecer a Microsoft;
Todo cristão pentecostal deseja: Ir a um congresso dos Gideões;
Algo possível a ser alcançado: Poder gravar uns CD's com louvores de minha autoria, dedicados a Deus.
Para ser verdadeira, acho que até fugi do foco do texto em questão, mas para não ficar em branco, reflita sobre o que escrevi. Se possível, faça a sua lista também. Eu espero poder realizar e conquistar todos estes que descrevi, mas, tudo depende da fé, e do meu desempenho em fazer o melhor para vê-los realizados.

Um forte abraço, e um ótimo fim de semana!

Share:
Postar um comentário