18/06/2009

Quando um cliente não entende o que a gente diz



Meu dia não foi lá dos melhores, folheando aqui, pesquisando ali, organizando cá, consultando lá, e por aí vai. O pior é quando fazemos nosso trabalho, e a pessoa do outro lado não entende quando a gente quer transmitir algo.

Passei o dia todo lançando em uma planilha do Excel (porque eu não tenho ainda um aplicativo financeiro), os pagamentos efetuados por um de nossos clientes, deixei de uma forma que ele pudesse entender o que eu estava transmitindo. Passamos uma tarde toda no skype conversando sobre os pagamentos, explicando cada um ao seu jeito, e mesmo assim ele não conseguiu entender o que eu queria, e eu não entendi o que ele fez nos pagamentos. Ô complicação, e isso já vem rolando desde o ano passado. Já não sei mais o que fazer. Mas, eu não posso deixar passar porque é dinheiro, e no momento nossa empresa está precisando suprir algumas despesas que estão sobrando até demais para meu gosto. E ainda por cima, tem a questão de estar um tanto perdida, exercendo duas funções aos mesmo tempo, o que nunca aconteceu comigo quando estive trabalhando em outra empresa.
Eu sempre soube levar vantagens quanto a isso, mas ultimamente, estou um tanto ausente. E para falar a verdade, vou parar de me preocupar com isso e em vez de me estressar com este cliente querendo que ele me entenda, eu é que tenho que entender meu cliente e não é ele que tem que me entender.
Share:
Postar um comentário