18/07/2009

Quantos anos você tem mesmo?

continuação do artigo anterior Estou preparado para namorar?
Na sua opinião qual é a idade apropriada para um jovem começar a namorar?
Agora faça a mesma pergunta a seu pai, a sua mãe ou aos dois, e escreva a resposta aqui na caixinha de comentários deste artigo.
É provável que o primeiro número que você escreveu seja menor que o segundo. Ou talvez não. Pode ser que você esteja entre os muitos jovens que, de modo sábio, deixam para namorar mais tarde, quando tiverem idade suficiente para conhecerem melhor a si mesmos. Isso é o que Danielle, de 17 anos, decidiu fazer. Ela diz: "Dois anos atrás, o que eu teria procurado em um possível marido é muito diferente do que eu procuraria agora. Na verdad, ainda hoje confio em mim mesma para tomar uma decisão dessas. Quando eu estiver razoavelmente segura de que a minha personalidade se definiu, então vou pensar em namorar."
Há outra outro bom motivo por que é sábio esperar. A Bíblia usa a expressão "flor da juventude" para descrever o período da vida em que os desejos sexuais e os sentimentos românticos começam a ficar fortes. (1 Coríntios 7:36) Estar sempre na companhia da mesma pessoa do sexo oposto, enquanto você ainda está nessa fase, pode intensificar seus desejos, e levar a uma conduta errada. É verdade que para seus colegas isso talvez não tenha importância. Muitos deles estão ansiosos para ter relações sexuais. Mas você não tem de pensar da mesma maneira. (Romanos 12:2) Afinal, a Bíblia incentiva a 'fugir da imoralidade sexual'. (1 Coríntios 6:18, Bíblia na Linguagem de Hoje) Por esperar até que esteja além da flor da juventude, você pode 'afastar a calamidade'. - Eclesiastes 11:10.
Você sabia...
Vários estudos
mostram que pessoas
que se casam com
menos de 20 anos
provavelmente estarão
divorciadas em 5 anos.
Por hoje ficamos por aqui, mas, não perca os outros artigos que virão, seguindo a sequência deste estudo maravilhoso, que tenho certeza que irá ajudar você adolescente e jovem, a decidir o que realmente é correto fazer num momento tão importante de sua vida.
Um grande abraço!
Share:
Postar um comentário