Pular para o conteúdo principal

Quantos anos você tem mesmo?

continuação do artigo anterior Estou preparado para namorar?
Na sua opinião qual é a idade apropriada para um jovem começar a namorar?
Agora faça a mesma pergunta a seu pai, a sua mãe ou aos dois, e escreva a resposta aqui na caixinha de comentários deste artigo.
É provável que o primeiro número que você escreveu seja menor que o segundo. Ou talvez não. Pode ser que você esteja entre os muitos jovens que, de modo sábio, deixam para namorar mais tarde, quando tiverem idade suficiente para conhecerem melhor a si mesmos. Isso é o que Danielle, de 17 anos, decidiu fazer. Ela diz: "Dois anos atrás, o que eu teria procurado em um possível marido é muito diferente do que eu procuraria agora. Na verdad, ainda hoje confio em mim mesma para tomar uma decisão dessas. Quando eu estiver razoavelmente segura de que a minha personalidade se definiu, então vou pensar em namorar."
Há outra outro bom motivo por que é sábio esperar. A Bíblia usa a expressão "flor da juventude" para descrever o período da vida em que os desejos sexuais e os sentimentos românticos começam a ficar fortes. (1 Coríntios 7:36) Estar sempre na companhia da mesma pessoa do sexo oposto, enquanto você ainda está nessa fase, pode intensificar seus desejos, e levar a uma conduta errada. É verdade que para seus colegas isso talvez não tenha importância. Muitos deles estão ansiosos para ter relações sexuais. Mas você não tem de pensar da mesma maneira. (Romanos 12:2) Afinal, a Bíblia incentiva a 'fugir da imoralidade sexual'. (1 Coríntios 6:18, Bíblia na Linguagem de Hoje) Por esperar até que esteja além da flor da juventude, você pode 'afastar a calamidade'. - Eclesiastes 11:10.
Você sabia...
Vários estudos
mostram que pessoas
que se casam com
menos de 20 anos
provavelmente estarão
divorciadas em 5 anos.
Por hoje ficamos por aqui, mas, não perca os outros artigos que virão, seguindo a sequência deste estudo maravilhoso, que tenho certeza que irá ajudar você adolescente e jovem, a decidir o que realmente é correto fazer num momento tão importante de sua vida.
Um grande abraço!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)