12/08/2009

A injustiça no mundo

Estava lendo um dos livros mais inspiradores e impactantes que já existiu, a Bíblia (The Bible), e me deparei com algo muito interessante no livro de Eclesiastes no capitulo 3, versículos 16 ao 22, até o capitulo 4. É impressionante, como a clareza das palavras deste livro nos revelam a atual situação do mundo. Onde a justiça tenta imperar, e a maldade insiste em querer tomar lugar.
O autor ressalta, que no lugar onde devia haver justiça e direito, o que a gente encontra é a maldade. Ele pensa também que Deus há de julgar tanto os bons como os maus, porque tudo o que se passa nesse mundo, tudo o que a gente faz, acontece na hora que tem de acontecer. Então ele conclui que Deus coloca as pessoas à prova para que elas vejam que não são melhores do que os animais, porque no fim das contas o mesmo que acontece com as pessoas acontece com os animais, Tanto as pessoas como os animais morrem. E diz ainda que o ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. E conclui essa primeira parte dizendo, como se vê tudo é ilusão, pois tanto um como o outro irão para o mesmo lugar, isto é, o pó da terra. Tanto um como o outro vieram de lá e voltarão para lá.
Para você ver a tamanha importância que temos, na verdade, pensamos ser importantes, tentando ser melhores que os outros, achando que sabemos tudo, e o que realmente somos é apenas, pó da terra. Fica um préludio tão estranho, mais é isso mesmo, somos pó e o como tal nada mais somos do que pessoas precisando da ajuda de alguém.
O autor ainda fala sobre as injustiças feitas pelo homem: Eles choravam, mas ninguém os ajudava porque os seus perseguidores tinham o poder do seu lado. Coloquemos isso nos dias atuais, quem chora e é maltratado? Quem são aqueles tem o poder ao seu lado? Não é tão dificil de responder...
Somos tão injustiçados, perseguidos, amedrontados, mas, somos vitoriosos, porque vivemos em um mundo que foi criado com um propósito, que é o de vivermos em paz com o Senhor.
Algumas partes do texto bíblico me deixaram curiosa, mas, de curiosidade não se vive e é mais fácil aprender do que não aprender.
Para terminar quero dizer que não há injustiça que seja feita nessa terra que não tenha um retorno. É como diz um ditado popular: Aqui se faz aqui se paga!
E o que eu sempre digo é: TUDO QUE SE PLANTA COLHE!
Que nós possamos colher frutos de bondade, harmonia, felicidade, amizades, paz, fidelidade, prosperidade, e de uma vida plena na presença de Deus, para que não venhamos a cometer nenhuma injustiça aqui nessa terra.
Para melhor entendimento leia Eclesiastes 3:16 à 22; 4:1 à 16.

0 comentários: