A injustiça no mundo

Estava lendo um dos livros mais inspiradores e impactantes que já existiu, a Bíblia (The Bible), e me deparei com algo muito interessante no livro de Eclesiastes no capitulo 3, versículos 16 ao 22, até o capitulo 4. É impressionante, como a clareza das palavras deste livro nos revelam a atual situação do mundo. Onde a justiça tenta imperar, e a maldade insiste em querer tomar lugar.
O autor ressalta, que no lugar onde devia haver justiça e direito, o que a gente encontra é a maldade. Ele pensa também que Deus há de julgar tanto os bons como os maus, porque tudo o que se passa nesse mundo, tudo o que a gente faz, acontece na hora que tem de acontecer. Então ele conclui que Deus coloca as pessoas à prova para que elas vejam que não são melhores do que os animais, porque no fim das contas o mesmo que acontece com as pessoas acontece com os animais, Tanto as pessoas como os animais morrem. E diz ainda que o ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. E conclui essa primeira parte dizendo, como se vê tudo é ilusão, pois tanto um como o outro irão para o mesmo lugar, isto é, o pó da terra. Tanto um como o outro vieram de lá e voltarão para lá.
Para você ver a tamanha importância que temos, na verdade, pensamos ser importantes, tentando ser melhores que os outros, achando que sabemos tudo, e o que realmente somos é apenas, pó da terra. Fica um préludio tão estranho, mais é isso mesmo, somos pó e o como tal nada mais somos do que pessoas precisando da ajuda de alguém.
O autor ainda fala sobre as injustiças feitas pelo homem: Eles choravam, mas ninguém os ajudava porque os seus perseguidores tinham o poder do seu lado. Coloquemos isso nos dias atuais, quem chora e é maltratado? Quem são aqueles tem o poder ao seu lado? Não é tão dificil de responder...
Somos tão injustiçados, perseguidos, amedrontados, mas, somos vitoriosos, porque vivemos em um mundo que foi criado com um propósito, que é o de vivermos em paz com o Senhor.
Algumas partes do texto bíblico me deixaram curiosa, mas, de curiosidade não se vive e é mais fácil aprender do que não aprender.
Para terminar quero dizer que não há injustiça que seja feita nessa terra que não tenha um retorno. É como diz um ditado popular: Aqui se faz aqui se paga!
E o que eu sempre digo é: TUDO QUE SE PLANTA COLHE!
Que nós possamos colher frutos de bondade, harmonia, felicidade, amizades, paz, fidelidade, prosperidade, e de uma vida plena na presença de Deus, para que não venhamos a cometer nenhuma injustiça aqui nessa terra.
Para melhor entendimento leia Eclesiastes 3:16 à 22; 4:1 à 16.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.