22/09/2009

Compondo musiquinhas para educação infantil.

Creio que todo educador infantil sabe a dificuldade que é ensinar crianças pequenas dos 3 aos 5 anos de idade, algumas se desenvolvem mais rapidamente, outras já tem um desenvolvimento mais devagar.
E quando falamos de alfabetizar, aí é que fica díficil, principalmente quando não temos nenhum atrativo ou algo que chame a atenção da criança ou a faça entender o que queremos trasmitir.
E foi pensando nisso, que certa noite ensinando meu filho a fazer as tarefinhas de escola, porque eu só tenho tempo quando chego do trabalho, percebi que na tarefa de casa, ele devia cobrir as vogais e também ler. Agora diga-me como é que uma criança de 4 aninhos que acaba de entrar em uma escola, vai saber ler sozinha e identificar as letrinhas, por mais fáceis que elas sejam.
Foi então que de repente surgiu na minha cabeçinha maluquinha, uma versão diferente com a melodia dos "polegares", uma musiquinha das vogais. Então, gravei no meu mp3 e depois guardei para lembrar. Mas, eu estava sem violão na hora, decidi deixar como estava, agora se você estiver interessada em ver como ficou pode baixar. Já vou avisando não sou uma ótima cantora, e principalmente locutora, mas, creio que vá ajudar algumas crianças a decorarem as vogais, até que cheguem ao alfabeto completo.


AS VOGAIS
Letra: Ligiane

Cinco letrinhas, cinco letrinhas
Eu aprendi, eu aprendi
Eu vou estudar, eu vou decorar
AS VOGAIS, AS VOGAIS

A E I O U (6x)
Vou decorar as vogais
Vou decorar as vogais

A E I O U...


download aqui
Share:
Postar um comentário