Qual é a sua dúvida?


Seja qual for a idade, sempre temos dúvidas, e quando se trata de pré-adolescentes e adolescentes, aí é que as dúvidas de diversas formas aparecem, desde o ínicio da puberdade até o namoro.
Mas, o que eu quero levar para todos os adolescentes e jovens que por aqui passam, é uma visão diferente da que eles tem aprendido no mundo através da mídia e também da própria convivência no seu mundo exterior, digo, no convívio com a sociedade, incluindo escola, parques, praças, casas de show, e entre muitos outros lugares que a maioria dos pequenos jovens costumam frequentar.
A visão de uma vida saudável e sem complicações para qualquer adolescente, pode ser mostrada das seguintes formas:
- compromisso:
- dedicação:
- obediência:
- objetivo
- sonhos
Sem essas coisas, você não se realiza socialmente, financeiramente, profissionalmente e sentimentalmente.
Por quê? Hoje a maioria da juventude é tratada como alguém que não entende nada, e faz as coisas porque não tem orientação necessária. Nisso concordo em partes, porque uma porcentagem destes jovens é muito bem orientada. Mas, existem aqueles que não levam as coisas a sério e fazem tudo o que der na telha.
O que eu quero mostrar através deste blog é que a sua dúvida pode ser colocada em prática, basta que você se coloque na posição dos cinco pontos citados acima. Para que você tenha uma vida bem direcionada é preciso seguir algumas regras e ter uma rotina, o que a maioria não tem.
Devido a algumas dúvidas de adolescentes com quais eu trabalho, decidi colocar no blog uma enquete, onde expus algumas situações, que tenho certeza que muitos adolescentes e jovens tem dúvida.
Até o final da votação, espero poder ter um percentual bom para poder trabalhar estes assuntos aqui no blog, e isso não impede que você peça orientação quando precisar, não impede que você deixe seu recado dizendo alguma situação que aconteceu com você. Estou aberta para novas experiências na área educacional e psico-pedagógica, e principalmente na parte espiritual, que é a qual eu trabalho dando as orientações necessárias para o crescimento saudável dos adolescentes em geral.
Como você pode ver o nome do blog é Adolescente & Cia, o que não impede que jovens e adultos também façam suas perguntas, solicitem alguns temas que queiram discutir e tirar dúvidas.
Espero que você continue visitando esse espaço, e que você possa aprender mais e mais, e com certeza ter um coração aberto a ser obediente quando for preciso.

Fiquem a vontade, vocês é que fazem desse lugar um diferencial.

Beijos no coração, e que Deus abençoe a todos!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.