15/10/2009

A verdadeira adoração, surge ao descobrir a verdadeira motivação do coração.

Estava em casa jantando com meus filhos quando uma pessoa que faz parte do Ministério de Louvor que participo, na Igreja em que congregamos, chegou. Veio me falar o quão maravilhoso foi ver Deus agindo através do momento de louvor no Culto de Doutrina de Terça-Feira. Disse-me também que haviam solicitado sua presença no púlpito para louvar a Deus com hinos, e que conforme escolherem os louvores foi entoando um momento de adoração e que a Igreja havia sido tomada para louvar a Deus. E que num dado momento, no louvor da Palavra de Oferta, o tecladista pediu que ele cantasse um louvor que de inicio não era tão alto, mas em determinada parte da música a nota aumentava, grau este que ele não conseguiu alcançar porque já estava um tanto rouco. E enquanto estava ali entoando a música para passar na parte que aumentava a nota musical, ele não conseguiu alcançar e parou de cantar, abaixou a cabeça diante do púlpito e ao levantá-la deparou-se com três pessoas, irmãos em Cristo, rindo dele em sinal de chacota, e ele vendo aquilo se entristeceu no coração, abaixou novamente a cabeça e num sentimento de rancor, começou a chorar, entristecido com aqueles irmãos. Mas, ainda assim, Deus continuou a agir naquele momento de louvor na Igreja, pois os irmãos que ali estavam (fora os três) continuaram adorando a Deus. E que depois de terminado o momento de cânticos, saiu da Igreja e ficou no pátio frontal, e ali chorou, chorou muito se lembrando do que havia acontecido.
Quando ouvi tudo o que ele havia dito, conversei a respeito da motivação do coração do ser humano. Expliquei a ele que o acontecido era apenas o início de muitos outros que surgiriam, porque quando um levita (servo) renuncia a tudo para obedecer a Deus e fazer a sua vontade, as pedras vão surgindo pelo caminho para tentar parar a sua trajetória. Contei-lhe de momentos que vivi quando era apenas uma cantora (pois na época eu não tinha conhecimento do que era ser um levita), e que no momento ele deveria perdoa e esquecer, pois creio que Deus permitiu que isso acontecesse para que a real motivação do coração dele aparecesse.



Deuteronômio, 33:27 - O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.



Deus não vê a nós como o homem (ser humano) vê, a visão dEle para conosco é totalmente interior.

Em atitudes desse tipo, como dessas três pessoas, posso perguntar, qual a motivação delas? Porque num culto em que o momento de louvor e adoração a Deus está sendo conduzido, o que se deve fazer é estar em comunhão com Cristo e com a igreja naquele instante. E o que será que eles estavam fazendo? Adorando a Deus, ou observando para ver se o irmãozinho ia errar, ou até mesmo torcendo para que algo de errado acontecesse? Que eu esteja errada no meu julgamento!

Mas, eu aprendi que quando vou a casa de Deus ou esteja eu em qualquer lugar, a minha posição como cristã é, agir como tal.

Penso também da seguinte forma, se você não vai a igreja para adorar a Deus, então o que você vai fazer lá? Olhar para o pobrezinho do irmão que está sem chinelo, da irmã que fez uma chapinha que não deu certo, falar mal do pastor porque ele pediu o dízimo aos fiéis? Hipocrisia, pura hipocrisia.

É triste saber que a verdadeira motivação de algumas pessoas, desviasse do real propósito do Reino que é Pregar o evangelho a toda a criatura, e emaranhasse num verdadeiro ritual de mentiras e concepções erradas. Pessoas, que tem tudo pra estar ali naquele lugar louvando a Deus fazendo algo que alegre o coração dEle, mas ao invés disso estão vestidos de motivação desviada da verdade.

Quando o Ministério de Louvor Renúncia foi levantado, não foi para que os que dele participam se gloriem em si mesmos, não foi para que sejam estrelas, não foi para mostrem algum talento que já tenham adquirido, nem se aparecer pra ninguém. Mas, foi com o propósito de sermos instrumentos nas mãos de Deus para levar vida aqueles que precisam, levar a paz, a cura, a libertação, a salvação que há somente em Cristo Jesus, nosso Senhor e eterno Salvador.

Portanto, digo a você querido leitor deste blog, pedras serão jogadas no seu caminho para tentar derrubar teus sonhos, minar os teus projetos, pedras cairão para atrapalhar a sua jornada. Mas, de algo você deve ter certeza, não serão essas pedras que impedirão Deus agir na sua vida. Ele tem um propósito firmado com promessa para nós, e nada nem ninguém roubará nossas promessas. Porque Deus é fiel, e cumpre aquilo que promete, porque não é homem para que minta e nem pecador para que se arrependa. Ele é poderoso para fazer o impossível acontecer na sua vida.



Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.



Tudo está desabando na sua cabeça, já acha que não tem mais solução para ti, pensas em te desviar, pensas em desistir, achas que Jesus não é a solução para ti? Ah, meu(minha) querido(a), se você acha que com Jesus a vida já está díficil, imagine você sem Ele?

Pense bem, qual a sua motivação: Servir a Cristo ou nadar contra a corrente!?

Firme-se na certeza de que a palavra de Deus jamais volta vazia.



Para sua reflexão leia os versículos abaixo.



Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado

João, 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.



Fique na graça e na paz de Jesus Cristo.



Shalom!



Ligiane

Share:
Postar um comentário