21/01/2010

O Ministério Infantil nas Igrejas - Visão

“ Preciso de alguém para cuidar das crianças”…


Este apelo, é feito constantemente em algumas igrejas . Você já ouviu ?
O crescimento das igrejas evangélicas têm sido extraordinário, graças a Deus!
E, com isto, os Departamentos estão sobrecarregados, um deles é o Infantil.
Então surge o famoso apelo: “Alguém gostaria de trabalhar para o Senhor com as crianças? ” Geralmente há um pequeno silêncio, e logo após algumas pessoas se manifestam timidamente.
Estes apelos são comuns nos boletins das igrejas e nos murais de avisos .
As vezes até os adolescentes são convocados para cobrir a falta dos professores.
Mas esquecemos que os adolescentes também precisam de um trabalho especial para que tenham um encontro com o Senhor Jesus.
Poucos são os que atendem o chamado para este ministério.
Então, após o apelo é hora de recrutar…
Quando os voluntários entram nas salas e se deparam com as crianças, muitos não voltam, porque reconhecem a dificuldade do trabalho.
Já encontrei crianças, na minha pequena experiência , que jogavam cadeiras pela janela, praticavam golpes de judô e karatê com os colegas, mordiam e davam cabeçada nas tias…
Era uma classe abençoada! Com o passar do tempo e com as atividades ficaram mansas e conheceram o Senhor Jesus .
Hoje, o quadro ainda não mudou nas igrejas .
Fico pensando… Quem são os pais destas crianças? Qual a relação que elas têm com os adultos da família? Por que elas estão sempre se defendendo?
Não é necessário ser psicólogo para descobrir que as famílias estão precisando de Jesus.
Cabe a Igreja a responsabilidade de prestar ajuda para as famílias que estão chegando.
A liderança da igreja precisa escolher bem seus educadores, eles devem ser escolhidos por Deus, ungidos e bem preparados para este ministério.
Os educadores não devem ser chamados apenas para “tomarem conta” das crianças para que seus pais assistam o culto sem serem incomodados pelos filhos.
A visão têm de ser outra. As crianças estão na igreja para serem evangelizadas, salvas por Jesus e através do estudo da palavra de Deus evangelizem sua família e seus amigos.
As crianças são preciosas para Deus! Não podem ser tratadas de qualquer maneira, colocadas em qualquer lugar, aglomeradas, sem nenhum critério.
As crianças sofrem, muitas através de desenhos, demonstram claramente o que estão passando.
E nós educadores , líderes, o que estamos fazendo? Estamos preparando bem nossas aulas? Temos orado pedindo a Deus orientação?

O inimigo de nossas almas, está investindo pesado na vida das crianças, veja esta epidemia no Brasil, a Dengue , quantas crianças já se foram…

O diabo não é bonzinho com as crianças, ele pega pesado do mesmo jeito que faz com os adultos.

O melhor de sua igreja têm sido para o trabalho infantil? O melhor ventilador?A melhor cadeira? O melhor material? O melhor lanche? Ou qualquer coisa serve porque são só crianças?
Queridos, se você nunca pensou nisto , pense hoje, agora , reaja.
A Bíblia nos deu exemplos de que Deus se importa com as crianças.
Deus usou crianças quando não encontrou adultos para a sua obra.
Deus falou com Samuel, usou a irmã de Moisés para salvá-lo, usou Davi para derrubar um gigante, usou um menino com 5 pães e 2 peixes para alimentar uma multidão.
Deus pode usar ainda hoje as crianças para alcançarem suas próprias famílias.
Como no passado as crianças aprendiam desde cedo sobre os preceitos do Senhor, é o nosso desejo que esta prática continue em nossos dias.


“Todo o Judá estava em pé diante do Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres e os seus filhos.” 2 Crônicas 20:13

Fonte: http://tiamilenaoliveira.blogspot.com/

0 comentários: