Pular para o conteúdo principal

CUIDANDO DE CRIANÇAS: Protegendo Nossos Filhos

Nos tempos bíblicos, as crianças quase sempre eram criadas no contexto familiar – muitas vezes uma grande família estendida. Elas raramente ficavam longe do alcance de um abraço amoroso e familiar ou da disciplina firme que as preparava para a vida.

A criação de crianças fora do círculo familiar demanda que os pais tentem recriar as condições especiais de cuidado encontradas no clima de paz e proteção da família. A construção da autoconfiança, responsabilidade e contentamento pode ser um desafio estressante para todos.

Nada pode ser pior, em termos bíblicos, do que nos sentirmos órfãos, isolados e sozinhos. Jesus garantiu aos seus discípulos quando começaram a temer pelo pior no futuro: "Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros" (Jo 14.18). Alguma coisa na natureza do amor divino só encontra sua plena realização quando a intimidade, proximidade e disponibilidade estão ali para serem aproveitadas.
A história do amor divino na Bíblia revela a qualidade de "estar presente" do começo ao fim. A criação de filhos fora de casa pode ser cômoda para algumas famílias, mas uma decisão desse porte deve sempre ser calcada em oração e cuidadosamente avaliada. Se nós, os pais, somos os representantes de Deus na vida de nossos filhos, devemos nos certificar de sempre "estar presentes" em tudo que diz respeito a eles, tomando decisões referentes a educação de modo condizente com esse princípio criação de filhos levando em conta isto.
Veja também em Dt 6.1-9; Sl 127 – 128; 139; Ez 16.20-21; Mt 18.3.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)