29/11/2010

Palavra ao Líder: MISSÕES - Preparados para servir

Qualquer um com a missão de ganhar alguém para Cristo é um missionário.  Você se torna um missionário porque tem a missão de compartilhar a mensagem da salvação. Há maneiras de se preparar para obter os melhores resultados:

  1. Conheça os costumes daqueles com quem você ministra (1Co 9.22).
  2. Aprenda a falar a língua daqueles com quem você trabalha.
  3. Esforce-se para comer sua comida (1Co 10.27)
  4. Esteja disposto a vestir suas roupas típicas, especialmente em ocasiões festivas.
  5. Ouça seus problemas (Gl 6.2)
  6. Ore pelas pessoas e por suas necessidades específicas (Tg 5.16)
  7. Evite a política local (At 5.29)
  8. Trate as pessoas como você deseja ser tratado (Mt 7.12)
  9. Nunca comprometa sua fé (Rm 1.16)
Texto extraído da Bíblia da Mulher (Leitura - Devocional - Estudo)


Procure ler a sua Bíblia o tempo que tiver, verifique os versículos que falam sobre como devemos servir, pois a Palavra de Deus contém vida para cada líder. Não se sinta incapaz de fazer algo, não desanime, não desista, não pare de crer, porque Deus fará o impossível acontecer na sua vida, por meio da fé que você tem naquele que te chamou para esta obra. É ele quem te capacita, que te fortalece, e é ele quem te ensina a caminhar e fazer o que é correto e agradável.
Talvez nesse momento seja díficil você entender o que Deus quer para a sua vida e o que ele tem preparado para os servos seus. Mas, de uma coisa devemos ter certeza, ele não desempara nenhum de nós. Ele é fiel, justo e verdadeiro para fazer das nossas vidas instrumento de louvor e adoração para honrar e glorificar o nome dEle, Nome que é sobre todo o nome, JESUS!
Peça a Ele sabedoria, entendimento, paciência, e muito amor, pois quem trabalha com crianças, mesmo diante das dificuldades enfrentadas, precisa constantemente destas coisas. Sabemos que não é fácil, depender de uma liderança falha, que não te apoia, que não te ajuda, talvez você tenha o apoio dos seus líderes e a ajuda da sua igreja, e mesmo assim, ainda sente que algo precisa melhorar. Coloque os seus problemas nas mãos do Senhor Jesus, e tudo  o mais Ele fará.
Um grande abraço, e fique na paz de Cristo! Shalom!
Share:
Postar um comentário