Corinhos Infantis - Sugestão de seguidores e visitantes

Seguindo a sugestão das amigas que postaram seus comentários no artigo Corinhos infantis para EBDI estou repostando os corinhos sugeridos por elas. Quanto a melodia, ainda estou a procura de cifras, áudios, partituras e vídeos que contenham esses corinhos, e depois postá-los aqui no espaço do MIGA Segue abaixo a listagem:

Sugestão de Anônimos:

Caminhando Eu Vou Para Canaã

Caminhando Eu Vou Para Canaã,
Caminhando Eu Vou Para Canaã,
Caminhando Eu Vou Para Canaã,
Oh Glória Deus Caminhando Eu Vou Para Canaã...

Se Você Não Vai, Não Impeça A Mim,
Se Você Não Vai, Não Impeça A Mim,
Se Você Não Vai, Não Impeça A Mim,
Oh Glória Deus Caminhando Eu Vou Para Canaã...

Sugestão: Pode substitur a palavra VOCÊ por outra ex pai, ou mae ou pastor .... etc...

"V" É VITÓRIA
Cristo é vitória
Proclamai com real prazer!
Cristo é vitória!
Com jesus vamos nós vencer.

Se faltar prazer e luz
Tudo nos dá jesus pois temos vitória
Por quem já venceu na cruz.


DEUS É BOM

Bate na minha mão, bate na minha mão, bate na minha mão 
Se você tem Jesus no seu coração
Diga amém, diga amém, diga amém
Se você vai morar lá no céu também
Abrace o seu irmão, abrace o seu irmão, abrace o seu irmão
E diga pra ele que Deus é bom (Deus é bom!)


MEU PILOTO

Meu barco é pequeno e grande é o mar
Jesus segura minha mão
Ele é o meu piloto e tudo vai bem
Na viagem para Jerusalém. Amém.


BARQUINHO CRUZADOR

Vede cautelosamente vai
Um barquinho a vagar
E o vento que é seu motor
Não o deixa parar
Minha vida é assim também
Não vivo no mar
Mas, vivo a vagar
Sou como um barquinho cruzador
Mas que me conduz é o Senhor (bis)



PEDRO, TIAGO E JOÃO NO BARQUINHO

"Pedro, Tiago, João no barquinho
Os três no barquinho
No mar da galiléia
Jogaram a rede
Mas não pegaram nada
Tentaram outra vez
E nada vezes nada

Pedro, Tiago, joão no barquinho
No mar da galiléia

Jogaram a rede mas não pegaram peixe
No mar da galiléia

O mestre mandou jogar do outro lado
No mar da galiléia

Puxaram a rede cheia de peixinhos
No mar da galiléia"



Sugestão de Seguidores/Usuários/Visitantes

O SABÃO

O sabão, lava meu pezinho,
lava meu rostinho, lava minha mão,
Mas Jesus pra me deixar limpinho quer lavar meu coração!
Quando o mal, faz uma manchinha,
Eu já sei tão bem, 
Quem vai poder limpar
é Jesus, eu não escondo nada
Tudo pode apagar!


PARE!


Pare!
Eu vou contar-lhe,
O que Cristo fez por mim.
Pare!
Eu vou contar-lhe, o que Cristo fez por mim,
Ele me salvou e me deu perdão,
Agora vive em meu coração!

Pare!
Eu vou contar-lhe o que Cristo fez por mim,
Me salvou!

CRISTO AMA AS CRIANCINHAS

Cristo ama as criançinhas
Cristo ama as criançinhas do Brasil e do Japão, quer chinesa quer hindus, esquimós ou índios nus
Cristo ama as criançinhas com dulçor

Cristo ama as criançinhas desse mundo ao derredor
Não importa a sua cor
Ele as ama com amor
Cristo ama as criançinhas como são


Deus nos dá satisfação

Mesmo que eu não marche na infantaria, nem na cavalaria nem na atiraria eu vá
Nem aviador seja eu aqui soldado de Cristo eu sou
Soldados de Jesus, soldados de Jesus

Mesmo que eu não marche na infantaria, nem na cavalaria nem na atiraria eu vá 
Nem aviador seja eu aqui soldado de Cristo eu sou


EU CANTO COMO DAVI


Se o Espírito de Deus se move em mim
eu canto como Davi

Eu canto eu canto eu canto como Davi
Eu canto eu canto eu canto como Davi

Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu oro como Davi

Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu luto como Davi

Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu venço como Davi


ARMADURA DE DEUS

Com a armadura de meu Deus
O inimigo vou vencer
Com a Bíblia e com a fé
Vou permanecer
Firme sim, firme sim,
Firme vou ficar!
Firme sim , firme sim,
Firme vou ficar !

Com minha espada eu vou lutar,
Com meu martelo eu vou pregar,
Eu tenho muito que trabalhar
Há muitas almas pra salva.



Não atire o pau no gato

Não atire o pau no gato, to, to
Porque isso, so, so
Não se faz, faz, faz
Jesus Cristo, to, to
Nos ensina, na, na
A amar, a amar os animais
Amém!
(ou Jesus cristo, to , to
É nosso amigo, go, GO
Não devemos maltratar os animais 
Amém!)


A formiguinha corta folha


A formiguinha corta a folha e carrega
Quando uma deixa a outra leva
A formiguinha corta a folha e carrega
Quando uma deixa a outra leva
Veja que mistério glorioso
Uma formiguinha ensinando o preguiçoso
Veja que mistério glorioso
Uma formiguinha ensinando o preguiçoso
Deus não quer preguiçoso em sua obra
Deus não quer preguiçoso em sua obra
Porque senão, o tempo sobra
Porque senão, o tempo sobra

Alegrei-me quando me disseram


Alegrei-me quando me disseram
Vamos à casa do Senhor.
Havia uma igrejinha de torre bem alta,
Quando a gente abre a porta,
Oh! Que pena não tem nada

Alegrei-me quando me disseram
Vamos à casa do Senhor.
Havia uma igrejinha de torre bem alta,
Quando a gente abre a porta,
Oh! Que gentarada!!

Sorriso Só 


Dê um sorriso só, sorriso aberto 
Sorriso certo, cheio de amor 
Quem tem amor gosta de cantar 
Vive sempre sorrindo, 
mesmo quando não dá 
Tropeça aquí, cai acolá 
Mas logo se levanta e começa a cantar.



ALO, ALO, AQUI ESTAMOS NOS,

ALO, ALO, AQUI ESTAMOS NOS,
ALO, ALO , PRA OUVIR DE CRISTO A VOZ
QUIETINHOS VAMOS POIS FICAR E A BIBLIA ESTUDAR
E APRENDER A JESUS AMAR, E APRENDER A JESUS AMAR...

EU ABRO A BIBLIA EU FECHO A BIBLIA EU ABRO A BIBLIA A PALAVRA DE DEUS... EU ABRO A BIBLIA E LEIO ( RECITE UM VERSICULO PARA DECORAR) 

DEUS FEZ OS PEIXINHOS TODOS A NADAR,
DEUS FEZ OS PEIXINHOS PARA O RIO E O MAR
QUANDO BRINCAM N'ÁGUA ATE O FUNDO VÃO

VEJAM COMO BEM CUIDADOS ELES SÃO
UM É PEQUENINO O OUTRO GRANDALHÃO
UM E BEM MAGRINHO O OUTRO E GORDUCHAO
QUANDO BRINCAM N’ÁGUA ATE O FUNDO VÃO
VEJAM COMO BEM CUIDADOS ELES SAO...



SAMUEL

Samuel estava dormindo uma voz lá do céu ecoou
Samuel, Samuel (falado)
Samuel acordou dizendo eis-me aqui Senhor. 

EU LEIO


Eu leio, eu creio, eu amo a bíblia, sim
Atendo, defendo e guardo-a dentro em mim
Pois ela revela a salvação pra mim
Eu leio, eu creio, eu amo a bíblia,sim.


PASSARINHO

Pasarinho como vai pelos ares a subir
Nenhum passarinho cai sem Deus permitir
Oh, florzinhas com vão suas cores lindas são

Cada uma de vocês foi Jesus quem fez
Menininho(a) com vai você vale muito mais

Do que as aves do que a flor Deus lhe tem amor.


Bem até aí então  ficam estes corinhos, a melodia não poderei expor aqui como já expliquei em posts anteriores.
Espero que consigam ensinar às suas crianças estes corinhos e que elas também possam um dia transmitir para seus filhos, através do ensinamento que receberam dos seus líderes e professores.
2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.