09/01/2011

Planeje Períodos de Ensino da Bíblia Para a Família

Aqui estão alguns pontos para a adoração familiar:

O estudo deve ser adequado à idade dos membros da família.
Para as crianças com menos de 4 anos, passe alguns minutos todos os dias lendo um versículo bíblico ou um pequeno trecho da escritura, orando e talvez cantando um cântico.

Varie o seu tempo de adoração.
As histórias da vida real são poderosas. Tente compartilhar notícias sobre missionários ou ler um trecho da biografia de um cristão verdadeiro. Você pode, ocasionalmente, achar proveitoso contar como Deus tem trabalhado em sua vida pessoal, e encorajar seus filhos a fazerem o mesmo.

Não se alongue muito.
Muitos períodos de adoração familiares podem tornar-se tediosos para as crianças, e difíceis de manter por serem muito compridos. Embora cada família seja diferente, dez a quinze minutos podem ser uma boa média para o tempo de adoração.

Essas instruções foram extraídas da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças que contém esboços de lições bíblicas, estudos simplificados para usar com crianças, índice por assuntos, ensino dos livros da Bíblia às crianças, artigos para o aperfeiçoamento do professor, pesquisa visual da Bíblia, auxílios de estudo, mapas e tabelas especiais e concordância. Editora Hagnos e Apec.

Você pode adquirir a Bíblia de Recursos para Crianças, pesquise nas melhores lojas cristãs na internet, e adquira para seus filhos.

Share:
Postar um comentário