24/03/2011

Inscrições para certificação em Libras

Queridos quero compartilhar com vocês está informação que achei super interessante, principalmente, para quem já tem conhecimento e prática neste ensino de Libras. Segue informações abaixo, e inscreva-se logo.



Certificação em Libras recebe inscrições até o dia 31 de março.

Seguem abertas até o dia 31 de março as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Proficiência no uso e no ensino de Libras e para Certificação de Proficiência na tradução e interpretação da Libras/Português/Libras (Prolibras), que certificará pessoas surdas ou ouvintes fluentes em Língua Brasileira de Sinais (Libras) - com ensino superior ou ensino médio completo. Os certificados obtidos pelo Prolibras asseguram a competência no uso e no ensino da libras ou na tradução e interpretação da língua, sendo aceitos por instituições de educação superior ou básica. As inscrições devem ser feitas no endereço Prolibras. As provas serão realizadas nos dias 1º e 3 de maio.

Para participar do exame, é necessário acessar a página http://www.prolibras.ufsc.br, preencher o formulário de inscrição, imprimir o Comprovante de Requerimento de Inscrição e o boleto bancário no valor de R$ 30,00, e pagá-lo até o dia 1º de abril. O Prolibras será aplicado em instituições de ensino dos seguintes municípios: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Maringá/PR, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Maria/RS, São Carlos/SP, São Cristovão/SE, Niterói/RJ, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI, Uberlândia/MG, Vitória/ES. Caberá ao participante informar no ato da inscrição em qual dessas cidades irá realizar a prova.

O Prolibras é realizado em duas etapas: uma prova objetiva e uma prova prática. A primeira é composta por 20 questões de múltipla escolha sobre a compreensão da linguagem de Libras, e ocorrerá às 15h (horário de Brasília-DF), do dia 1º de maio, com duração de duas horas. Os participantes com pontuação igual ou superior a 12,00 pontos na prova objetiva, em uma escala de zero a 20,00, estarão habilitados a participar da última etapa do processo. A prova prática será realizada às 14h (horário de Brasília-DF), do dia 3 de maio, com duração de 15 minutos para cada participante.

Será certificado o candidato que alcançar a média mínima 6,00 na prova prática, que vai de zero a dez, tiver concluído os ensinos médio ou superior, dependo do nível da certificação pretendida, e que tiver entregado todos os documentos solicitados no dia da prova prática. O diploma de certificação será expedido pela Universidade Federal de Santa Catarina. A instituição foi selecionada pelo Inep, autarquia responsável pelo exame, por meio de chamada pública.

Fonte: Portal Inep
Share:
Postar um comentário