Carteiro

Objetivo: Ensinar os números de forma lúdica e criativa.


Material:
- cartolina;
- papel camurça;
- tesoura;
- cola;
- caneta hidrocor.


Montagem:
Faça casinhas com a cartolina, conforme o número de alunos.
Faça os números de papel camurça e cole no telhado da casa.
Faça os envelopes de modo que eles encaixem no espaço reservado para ele. Coloque o número no envelope com a caneta hidrocor e coloque-o na casinha.
Cole as casinhas nas mesas dos alunos e vire as mesas uma de frente para outra colocando os números pares de um lado e os ímpares de outro.
Desenvolvimento:
Converse com seus alunos sobre a disposição das casas na rua, se possível, leve eles até a rua e mostre que as casas tem números diferentes.
Em seguida, fale sobre o carteiro, de como ele acha a casa certa para entregar as cartas, etc.
Entregue para cada uma das crianças papel sulfite e um envelope (diferente do número da casa que está em sua mesa). Explique que eles irão brincar de carteiro e que cada um tem que fazer uma carta (que será um desenho) para o amigo que tem o número que está no envelope, ou seja, ele olhará o número no envelope e procurará o amigo que tem aquele número na casinha, mas não poderá dizer que pegou ele.
Quando terminarem, peça para que coloquem o papel no envelope e escolha um aluno, que será o carteiro, para colocar as cartas na casinha.
Brinque com eles no mínimo uma vez por semana, sempre mudando o carteiro. Ao final de cada brincadeira, veja os números com eles e dê uma folha de atividades que contenha os números para pintar, para contornar, etc.


Fonte: Turminha Querubim
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.