Pular para o conteúdo principal

Geração “Nada a ver”

Autor: Giuliano Barcelos

Obs: Este texto foi publicado originalmente nos sites da Igreja Batista da Lagoinha-Batatais/SP e da Igreja Metodista-São João del Rei-MG

Leituras recomendadas [Mt 5:14-16], [Mt 13:18-23], [Jo 15:15-17], [1Co 9:16-23]



- Mas isso não tem nada a ver!!! – responde brava a moça depois de ter sido exortada por uma senhora.

- Onde tá na Bíblia que não pode usar piercing? Todo mundo usa! Só não ficaria bem a senhora com um piercing no umbigo e com a barriguinha de fora como eu, não acha? E tem mais: não tem nada de escandaloso só porque minha calça é justa, não mando ninguém ficar olhando. Somos imagem e semelhança de Deus e o que é bonito é para ser mostrado!
Apesar de exagerado, o exemplo acima reflete algo que tem invadido o meio cristão: o mundanismo!
Cada vez mais aceitamos o que o mundo nos oferece e trazemos isto para dentro das igrejas, mesmo sabendo que a Bíblia nos instrui a evitarmos todo tipo de mal [1 Ts 5.22]. Esta ameaça tende, aos poucos, em se tornar algo aceitável.

Não me entendam como um radical ou fundamentalista, mas alguns parâmetros cristãos devem ser respeitados.
Jesus, em Sua oração sacerdotal, diz o seguinte:
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. [Jo 17:15:17]”

Até que ponto esta oração é para você ou para mim? Até que ponto não estamos agindo de acordo com o mundo?
Somos a luz do mundo [Mt 5:14a], mas alguns tem refletido uma luz muito diferente da de Cristo, parecendo mais um painel luminoso de propaganda.
Vemos cristãos comentando sobre novelas com ímpios, ou fazendo suas apostas para quem vai ganhar o BBB. E o pior é que acham que isto não tem nada a ver.
Pedro nos exorta: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou Santo. [1Pe 1:16]”, referenciando [Lv 11:44], [Lv 19:2] e [Lv 20:7].
Todos nós sabemos que ser santo significa ser separado. Escolhido e separado por Deus. Como podemos participar da mesa de Deus e dos demônios? [1Co 10:21]
Deixemos, pois o que é do mundo e sigamos firme no que é de Deus.
Devemos escolher se somos amigos do mundo ou amigos de Deus. É impossível ser amigos dos dois e quem é amigo do mundo constituí-se inimigo de Deus. [Tg 4:4]
Caso contrário, quando estivermos diante de Jesus, em nosso julgamento, diremos a Ele que expulsamos demônios em Seu nome, profetizamos e fizemos muitas maravilhas e que merecemos ser salvos. Então Jesus nos dirá, usando outras palavras, mas com o mesmo sentido: “Mas isto não tem nada a ver!!!” [Mt 7:22-23] .
1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Cantora Vaninha ex-Pingo de Gente

OBSERVAÇÃO: A TODOS QUE VISITAM ESTE BLOG, E AOS QUE SEMPRE LEÊM ESSE POST, GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESTE É APENAS UM POST A RESPEITO DA CANTORA VANINHA, E NÃO TEM NENHUMA LIGAÇÃO DIRETA COM A MESMA.
CASO PRECISE CONTACTAR OU FALAR ALGO PARA ELA, ACESSE O SEU PERFIL QUE ESTÁ DESTACADO NOS LINKS EM AZUL. UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADA!
__________________________________________________________________
Vou começar a seção do você se lembra, com esta cantora abençoada, que durante os anos 80 fez diferença com sua voz e louvores que ensinaram muitas crianças, assim como eu na época, a terem um encontro real com Jesus.
Você se lembra destes louvores?
"... Meu barco é pequeno, e grande é o mar, Jesus segura minha mão. Ele é meu piloto e tudo vai bem, na viagem pra Jerusalém.."
"...Se o Espírito de Deus se move em mim, eu canto como Davi... Eu canto, eu canto, eu canto como Davi..."
"...Serei fiel ao meu Jesus, serei fiel..."
"...Sou muito rico, sou milionário, eu ten…