Como celebrar as datas comemorativas importantes

Estamos no mês de Setembro, e muitas igrejas tem buscado comemorar o dia 07 de Setembro, o Dia da Independência do Brasil, e outras nem tanto, pois não acham que isso possa fazer parte do calendário anual da EBD. Como o mês ainda não terminou, que tal comemorar com seus pequeninos essa data tão importante para a nossa nação. Daí muitos vão dizer que já passou e que não tem nada a ver, etc. Mas, se você quiser também por no coração das suas crianças amor e orgulho por sua pátria, será um estimulo a mais, para fazer com que elas vejam sentido maior em morar num país como o Brasil. Porque muitos reclamam do Brasil, que o nosso país isso, que o nosso país aquilo, etc. Mas, todos desconhecem as verdades de outros países diferentes do nosso que não tem liberdade de expressar-se, e nosso Brasil, bem ou mal, é um lugar abençoado por Deus, porque não existe no mundo lugar melhor que este país, apesar de suas grandes dificuldades. E devemos amar nosso país e declarar no reino do espírito, que este país é do Senhor Jesus.



Deixo algumas dicas de como você ainda pode comemorar esta data na sua EBD, Célula, ou Rede de Crianças.

Prepare um desfile com suas crianças: pode ser em frente a sua igreja, ou numa comemoração fechada somente para convidados. Faça todos os preparativos necessários, como ensaios, decoração do local, o buffet (gente tem que ter isso), os cartões de comemoração (que você pode preparar numa gráfica ou em seu computador e imprimir), também pode optar por fazer bandeiras com as cores do Brasil.

Uma peça teatral: que tal montar um cenário para demonstrar como aconteceu a Indepêndencia do Brasil. 
Escolha alguns crianças para representarem os papéis principais.

Promova uma mini-feira da Independência: Com as tias/tios, promova uma mini-feira, monte as equipes e as divida em Decoração, Abertura, Recepção, Bancas, Maquetes e Encerramento. Essa mini-feira poderá ser utilizada para que você possa arrecadar fundos para seu Departamento Infantil, pois com as bancas você poderá vender as comidas para quem for visitar, e até montar a banca da pescaria (criança gosta disso). Utilize um espaço na Igreja para fazer este evento. Não esqueça de preparar cartazes e convites para sua mini-feira, você pode optar por escolher os nomes para a sua feirinha, mas é importante que tenha a palavra INDEPEDÊNCIA, podendo utilizar uma frase que chame a atenção. Por exemplo, FEIRINHA KIDS DA INDEPÊNCIA - Independente do mundo e totalmente dependente de Deus! Monte cartazes, maquetes contando um pouco da história da independência do Brasil, poderá fazer sequências e assim as pessoas poderão conhecer um pouco mais da história do país, focalize os pontos bons e os pontos ruins, porque todos sabemos que nosso país não foi construído apenas com coisas boas, mas com sacrifícios de diversas formas. Fale da mudança durante as décadas que nosso país sofreu para chegar onde está hoje. Entre outras idéias.

Bem, essas foram algumas idéias, que se você quiser pode aproveitar.

Voltarei em breve com outras novidades, pois ainda estou revendo as enquetes respondidas dos assinantes do feed do blog.

Um grande abraço!


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.