Pular para o conteúdo principal

O HOMEM - Estudo para Célula de Crianças


Estudo de Célula para Crianças n° 002

Texto-base: Gn 1:26-31; 2:7, 15-17; 18-25; 3:1-8,17; Is 59:1,2; Rm 5:12; 8:19-22; Ef 4:17-19; Hb 6:8

Vimos no estudo anterior como Deus criou todas as coisas, através do poder da Sua palavra. E, após criar todas as coisas, no 6º dia o Senhor fez, do pó da terra, a coroa da Sua criação: o homem. E nas suas narinas soprou o fôlego da vida, a Sua própria vida.

Em Gn 2:7 encontramos a narração deste acontecimento fantástico: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."

Veja só, enquanto todas as outras coisas foram feitas apenas pela palavra do Senhor, o homem foi feito de forma especial e recebeu a vida de Deus, sendo a Sua imagem e semelhança. E, ao olhar para tudo o que tinha feito, viu o Senhor que era muito bom!

Quando Deus colocou Adão sobre a terra, lhe deu uma companheira, Eva, e os colocou no Jardim do Éden para dominarem sobre tudo. Tudo pertencia a eles. Só uma coisa Deus lhes disse que não podiam fazer, lembram? Isso mesmo, comer do fruto da árvore que estava no meio do Jardim. O Senhor estava pedindo ao homem apenas uma coisa: OBEDIÊNCIA. Simplesmente isso. Todo o resto estava a seu inteiro dispor: todos os animais, as outras árvores, os rios, e, o mais importante, a comunhão constante com Deus, pois Adão e Eva podiam estar constantemente na presença do Senhor, foram criados para estar eternamente diante do Pai.

Mas satanás, buscando uma maneira de destruir a imagem e semelhança de Deus, ao encontrar Eva sozinha, tentou-a, levando-a a desobedecer à ordem de Deus. Eva comeu do fruto da árvore proibida e levou a Adão que também comeu.

Vamos compreender algo muito importante aqui: o pecado de Adão e Eva não foi o comer, simplesmente o fruto, que poderia ter sido uma maçã, uma pêra, um abacate ou um abacaxi. O pecado foi a desobediência.

Repita comigo: Toda desobediência é pecado e traz um sacrifício.

Qual foi o sacrifício de Adão e Eva? Isso mesmo, foram expulsos do paraíso, passaram a comer somente o que conseguissem com o seu trabalho, com o suor do seu rosto, e, o pior de todos os sacrifícios: perderam a comunhão com Deus. Não podiam mais, a partir daquele momento, aproximar-se de Deus, pois o pecado havia entrado em seus corações. Um grande abismo foi criado entre o homem e Deus.

Veja só: a criação maravilhosa de Deus, que foi criada à Sua própria imagem e semelhança, havia se afastado da Sua doce presença e atraiu sobre si a maldição da morte.

E agora? O homem que fora criado para por Deus para governar a terra foi afastado da presença do Pai. O que Deus espera desse homem? Abandonou Deus a Sua criação?

É claro que não! Deus tem um plano muito especial para esse homem e jamais o deixará, porque o ama e continua a acreditar nele, assim como em mim e em você, amém?

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)