Pular para o conteúdo principal

CRIANÇAS EVANGÉLICAS E O CARNAVAL

Texto Original de Arca da Garotada (Faça uma visita!)



Estudo para as crianças sobre o carnaval. 

(Pode ser dado em uma das aulas da EBD, em um dos cultos na salinha ou em uma ocasião que achar conveniente).

Carnaval:TÔ FORA!
Andréia M.Duarte

Quando vem chegando o carnaval às pessoas ficam agitadas, uma fantasia , O lugar que vão passar o carnaval...
Quando chega o dia ? Parece até que o mundo vai acabar de tanta alegria .Uns pulando ,outros dançando ...
Parece que o carnaval é a festa da alegria.
Mas só parece , não se engane .Você é muito inteligente pra cair nesta armadilha.
Já viu uma ratoeira?E um aparelhinho bem simples mas que acerta em cheio a cabeça do rato e ele morre.
Mas porque o rato chega perto da ratoeira? Bom quem quer pegá-lo coloca um pedaço de queijo.O rato não resiste , assim como mão resistimos a um sorvete bem gostoso .
Assim é o carnaval ,as cores, fantasia , a música alegre é como um pedacinho de queijo em uma ratoeira.Parece tão inofensiva!
Mas porque eu como servo de Deus deve dizer não ao carnaval?
Vamos descobrir?
A palavra carnaval foi tirada de uma palavra grega: CARNELEVARIUM. 
Ela quer dizer :Festa da carne.
A Bíblia diz que a nossa carne que é o corpo sempre quer fazer coisas que desagradam a Deus. Devemos controlá-la. Se sei que não devo fazer uma coisa pois vai me fazer mal ou entristecer a Deus, devo dizer não para a minha vontade .
O carnaval me incentiva a fazer coisas que Deus não se agrada.
Pense? O que vemos no carnaval?
Pessoas com roupas bem pequenas dançando de forma sensual .
A sensualidade é uma coisa que Deus não se agrada. Quando uma pessoa quer ser sensual está querendo mostrar seu corpo de forma indevida. Outras pessoas vão querer namorar com ela mesmo se for casado .Isto não agrada a Deus .
As crianças também são incentivadas a usarem as roupas e dançarem como os adultos. Se Deus fica triste em ver adultos fazendo estas coisas ,imagine as criançinhas que tanto ama?
No carnaval as pessoas se entregam a bebida alcoólica .Deus não quer que ninguém fique bêbado.
Você já viu uma pessoa bêbada?Ela fica enjoado,agressiva.Às vezes faz um montão de besteira e não consegue controlar o seu corpo.
Deus nos fez muito inteligentes e não fica feliz ao ver as pessoas bêbadas sem conseguir pensar direito.
Satanás quer que isto aconteça quer ver as pessoas sem controle ,xingado e batendo nos outros.Eu não quero isto pra mim .E você? 
Já observou as músicas e as fantasias do carnaval? A letra da música sempre fala de demônios ,orixás e deuses da feitiçaria.
O tema dos desfile pode não está relacionado a estas práticas mas sempre arrumam um jeito para falar de um demônio.
O carnaval foi criado como uma festa pagã , ou seja para pessoas que não serviam a Deus. Depois as pessoas foram se acostumando a ela e agora faz parte do calendário como uma grande festas .
Que ilusão! São ratinhos que estão presos em uma ratoeira por causa de uma falsa alegria.
Fique esperto.
Você é inteligente.




1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Quero dizer aqui que eu já estava com saudades de escrever. Por ficar muito tempo sem acesso a net, por conta do trabalho tenho sentido dificuldade de manter o site atualizado. Mas, nada que impeça de chegar até aqui e postar algo que seja relevante para quem nos visita.
Vou dar uma dica de como você poderá utilizar-se de materiais recicláveis para poder montar sua história bíblica ou suas aulinhas, utilizar para as lembrancinhas, dentre outros, tenho certeza que você vai gostar. Algumas idéias abaixo são de amigas blogueiras que encontrei na internet (estas eu darei o crédito, pois não seria justo e também plágio e não é isso que quero expor aqui).


DO BLOG DA PROFESSORA ICLEA BRITO - RESGATANDO CRIANÇAS PARA O REINO DE DEUS - Visitem-na! Este palhaço foi feito com materiais reutilizáveis, muito carinho e criatividade, espero que gostem! Áh! Não esqueça de dar a sua pitadinha de criatividade, beijos... fiquem com Deus.



MATERIAIS:

1 garrafa PET de refrigerante 500mL - corpo. 1 tampa de garr…

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)