Pular para o conteúdo principal

Aniversário de 1 ano de Amizade.

Queridas(os), gostaria de compartilhar com você essa comemoração, a qual estou postando hoje aqui.

Tenho estado na internet com meu blog no ar desde 2006. Mas, foi em 2009 que ele deslanchou de vez, em acessos, visitas, etc, e até hoje estou aqui.
E foi exatamente a um ano que tive o prazer de cultivar muitas amizades, compartilhar muitas idéias, e uma delas, foi a Vânia Barbosa, que coincidentemente, tem o mesmo sobrenome que meu esposo, e que também é meu sobrenome de casada, o BARBOSA, rsrsrs. Bem, há um ano nos conhecemos aqui pelo blog do MIGA e apesar de ainda não nos conhecermos pessoalmente, viemos cultivando esta amizade até hoje. E para festejar esse dia, decidi fazer uma homenagem a ela, com este post muito especial. E também homenagear você que tem sido minha principal razão de manter este blog no ar.
A Vânia Barbosa tem sido minha amiga desde então, somos parceiras de oração e de ministério porque gostamos muito de trabalhar com crianças, amamos as crianças desta nação, amamos as crianças do mundo inteiro, porque delas é o Reino dos Céus.
Sempre alegre, divertida e muito melancólica (amiga não leva a mal, mas tem horas que você me deixa estressada, kkkkk)...mas, é uma pessoa de bom coração, amiga, companheira, mãe, mulher, esposa, filha, líder, entre outras qualidades que não caberiam aqui neste post.
E a minha amizade com ela, não é a das melhores, porque estamos distantes uma da outra. Eu morando em Manaus/AM, e ela no Rio de Janeiro, bem complicado manter a comunicação não é mesmo, imagina manter uma amizade apenas por mensagens no orkut ou facebook, ou quando estou on line pelo msn, é mais complicado ainda, porque você percebe que precisa estar com sua amiga, sabendo pelo que a pessoa esta passando, etc, e você fica atônita sem nem mesmo saber o que fazer para alegrar sua amiga. E Vânia tem sido essa amiga que mesmo longe uma da outra, como já falei, estamos sempre ligadas, por meio da fé em Cristo Jesus, e por meio dessa linda amizade que cultivamos.
Conheci a Vânia em 21 de fevereiro de 2011, quando recebi o seguinte e-mail no dia 20 de fevereiro de 2011 (O dia em que ela conta o ínicio da nossa amizade, e eu concordo com ela), um dia depois, em que eu respondi em seguida:, e hoje ela fez eu lembrar sobre essa amizade. Vejamos abaixo:


Date: Mon, 21 Feb 2011 00:28:00 -0300
Subject: Re: Corinhos de crianças antigos
From: ligianefbastos@gmail.com
To: vaniaareas@hotmail.com

Vânia, graça e paz!

Que bom saber que o conteúdo do meu blog tem alcançado o seu ministério.
Pretendo em breve colocar o áudio de cada corinho postado no blog do MIGA, para facilitar para quem ainda não conhece, preciso apenas de um músico que queira me ajudar, mas creio que Deus já providenciou isso.
Fico muito feliz em receber os e-mails dos meus irmãos e irmãs que trabalham com crianças em outros ministérios. O meu foco principal é justamente ajudar aos líderes de crianças e adolescentes, dando a orientação necessária, assim como outros blogs também tem feito isso. Espero contribuir mais ainda para seu ministério. Muito obrigada pelo seu e-mail, e vou orar sim, porque sei que nós estamos precisando orar uns pelos outros, principalmente quando precisamos de apoio espiritual.

Que o nosso Deus abençoe e abras as janelas dos céus sobre o seu ministério, e que todas as tuas necessidades, tanto familiar como ministerial sejam supridas no Senhor. Confie nele somente e tudo o mais ele fará, e você verá a glória de Deus invadir a sua casa e toda a sua familia, e o seu ministério com as crianças era crescer sobremaneira que todos aqueles que de ti duvidaram, irão ficar calados, com tanta coisa maravilhosa que Deus vai fazer!!!
Um grande abraço de sua irmã em Cristo Jesus.
Ligiane Farias Bastos
Lider Ministerial de Crianças
Ministério Infantil Geração de Adoradores
Skype: lisbastos
E-mail: contato@miga.com.br
Pessoal: ligianefbastos@gmail.com
Fone: 55 92 3618-6313
Celular: 55 92 8829-7182
Acesse: www.miga.com.br

Em 20 de fevereiro de 2011 10:36, Vânia Barbosa de Almeida Areas <vaniaareas@hotmail.com>escreveu:
A paz do Senhor, eu estava pesquisando sobre corinhos antigos e encontrei o seu Blog, com as letras de alguns, que inclusive ontem dia 19/02 eu ensinei as minhas crianças, na célula infantil, eu ensinei : com meu martelo eu vou pregar...., teve mães q gostaram muito , pois eu as fiz fazer só com som da voz, foi muito legal,rsrs.


Também estou lhe mandando esse e-mail , para lhe parabenizar, por esse blog e para lhe dizer que vou lhe enviar outros que eu lembrar,rs.

 Por favor , Ore por esta Celular Infantil de Seropédica que tem 32 crianças e por nós também!!


Um grande abraço, 


que Deus contiue a abençoando, 

Vânia Barbosa.










Olá passando pra dizer que a nossa amizade completa hoje um ano, Glórias a Deus!!
Parabéns amiga

Obrigado por me aturar, kkkkk


Beijos no coração!

Vânia, assim como muitas outras líderes de crianças em nosso Brasil e no mundo todo, é um exemplo de perseverança e fé, pois ela tem mantido-se fiel a vontade de Deus para a sua vida, e tem cultivado o amor do Pai na vida das crianças da Seropédica, juntamente com a Aracy e outras irmãs, que passaram por muitas dificuldades, e hoje para honra e glória de Jesus, estão alcançando seus objetivos. 
Há muito pra ser feito em nossa nação, há muito para se falar da Palavra de Deus às pessoas, e quem melhor para ser alcançado pelo amor de Deus, senão as crianças. Se uma criança é alcançada pelo amor de Deus, estaremos ganhando uma vida toda, uma pessoa que fará a diferença nessa geração.
Quero agradecer a você Vânia por essa amizade. Você é muito querida, amiga do meu S2 (assim que você me descreve, e eu retribuo)! Que essa amizade venha perdurar para sempre!

FELIZ 1 ANO DE AMIZADE PARA VOCÊ!!! AMO VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA!!! OBRIGADA POR ME ATURAR...KKKK!!!!

Quero aproveitar pra mandar um grande abraço a todas as tias, tios, líderes, professores de EBD, Célula, Pequenos Grupos, Missões, dentre outros. Que o Senhor nosso Deus venha encher a sua vida de amor, ternura, paciência, perseverança, bondade, longanimidade, e muita fé, para que vocês possam vencer toda dificuldade, toda adversidade que possa aparecer, e que vocês sejam vitoriosos em Cristo Jesus!

Que Deus abençoe a todos de nossa nação e do mundo inteiro!!!


1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Quero dizer aqui que eu já estava com saudades de escrever. Por ficar muito tempo sem acesso a net, por conta do trabalho tenho sentido dificuldade de manter o site atualizado. Mas, nada que impeça de chegar até aqui e postar algo que seja relevante para quem nos visita.
Vou dar uma dica de como você poderá utilizar-se de materiais recicláveis para poder montar sua história bíblica ou suas aulinhas, utilizar para as lembrancinhas, dentre outros, tenho certeza que você vai gostar. Algumas idéias abaixo são de amigas blogueiras que encontrei na internet (estas eu darei o crédito, pois não seria justo e também plágio e não é isso que quero expor aqui).


DO BLOG DA PROFESSORA ICLEA BRITO - RESGATANDO CRIANÇAS PARA O REINO DE DEUS - Visitem-na! Este palhaço foi feito com materiais reutilizáveis, muito carinho e criatividade, espero que gostem! Áh! Não esqueça de dar a sua pitadinha de criatividade, beijos... fiquem com Deus.



MATERIAIS:

1 garrafa PET de refrigerante 500mL - corpo. 1 tampa de garr…

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)