Pular para o conteúdo principal

Rosas de papel, como fazer e usar em seus projetos de artesanato - Dicas para o Dia das Mães

Olá, queridas(os)!
Encontrei mais esta novidade e amei, e como dica deixo aqui no blog do MIGA, também os links de acesso aos sites dos quais eu trouxe a pesquisa. São trabalhinhos maravilhosos que podem servir de inspiração para o Dias das Mães. Aproveitem!


É sempre bom saber criar sobre todos os tipos de superfície, e o papel é um suporte que possibilita a realização de muitos projetos diferentes de artesanato. Vamos aprender como fazer rosas de papelcolorido que podemos aproveitar na decoração de guirlandas, cartões e caixas de presente e em pequenos arranjos que podem enfeitar uma mesa ou serem oferecidos como lembrancinhas.

 
Corte um pedaço de papel firme (sugiro 80g) e arredonde as bordas. Pode ser sobre uma base quadrada ou um pouco maior, tanto faz.

Comece a cortar de fora para o centro em movimento espiral. Não precisa ficar perfeito pois as diferenças sumirão ao enrolar.
 

 
Comece a enrolar de fora para dentro. Aqui dá pra perceber como fica o recorte do papel.

Ao enrolar a tira, alinhe o papel pela parte de baixo do recorte. Enrole o papel sem se preocupar com o formato, mas de forma bem justa e firme.
  

 
Na medida em que enrola a tira alinhando pela base, a parte de cima vai criando movimento, é assim mesmo. Quando chegar no final deixe sobrar a última voltinha da tira sem enrolar.

Ao terminar de enrolar solte a flor pra que sozinha tome o formato de rosa.

 
Segure a flor solta e aplique um pingo de cola quente para fixar o final da tira na lateral. Deixe a pontinha da tira de papel sem colar.

Vire a rosa e aplique cola quente na base em boa quantidade.

Dobre e fixe na cola a ponta final da tira de papel que sobrou para trás.

Aqui está sua rosa de papel pronta. Nesse formato você já pode usar em projetos de guirlandas, decorações de caixas e cartões. Mas vamos aprender mais.
  

 
Para colocar folhas em suas rosas corte um desenho de folha e deixe a borda de baixo reta, como na foto.

Junte as laterais retas numa dobra em N, como na figura. Reserve.

 
Fure a base de sua rosa com uma agulha grossa atravessando do miolo para a base. Cuidado para não amassar as pétalas.

Encaixe o arame floral no furo pela base. Como tem bastante cola quente fria nesse local, o arame ficará bem firme, mas se necessário aplique mais um pouco por dentro da rosa.

 
Cole a folha no arame com um pingo de cola quente bem na dobra.

E sua rosa está pronta para criar lembrancinhas e também enfeites decorativos. Com certeza vocês vão aproveitar essa flor em muitos trabalhos diferentes.




Eu fiz um pequeno ramalhete para um vasinho de centro de mesa. Uma maneira bem simpática de decorar. A sugestão cai bem também para lembrancinhas, experimentem.

Fotos e passo-a-passo: Cris Turek


As amigas do blog do MIGA:
Espero que tenham gostado da dica, eu amei.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Quero dizer aqui que eu já estava com saudades de escrever. Por ficar muito tempo sem acesso a net, por conta do trabalho tenho sentido dificuldade de manter o site atualizado. Mas, nada que impeça de chegar até aqui e postar algo que seja relevante para quem nos visita.
Vou dar uma dica de como você poderá utilizar-se de materiais recicláveis para poder montar sua história bíblica ou suas aulinhas, utilizar para as lembrancinhas, dentre outros, tenho certeza que você vai gostar. Algumas idéias abaixo são de amigas blogueiras que encontrei na internet (estas eu darei o crédito, pois não seria justo e também plágio e não é isso que quero expor aqui).


DO BLOG DA PROFESSORA ICLEA BRITO - RESGATANDO CRIANÇAS PARA O REINO DE DEUS - Visitem-na! Este palhaço foi feito com materiais reutilizáveis, muito carinho e criatividade, espero que gostem! Áh! Não esqueça de dar a sua pitadinha de criatividade, beijos... fiquem com Deus.



MATERIAIS:

1 garrafa PET de refrigerante 500mL - corpo. 1 tampa de garr…

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)