03/05/2012

,

Como registrar e configurar um domínio no Uol Host

Muitas meninas que visitam meu blog, perguntam-me como fazer um blog ou site. Eu indico você registrar um domínio e depois verificar a hospedagem. Registrei meu dominio miga.com.br pelo Uol Host, e encontrei uma dica de como registrar e configurar seu domínio do UOL HOST para o blogger, lá no site do Dicas Blogger, que também utilizou desta ferramenta para fazer seu site tão bacana. Abaixo deixo a dica para vocês:

Como registrar e configurar um domínio no Uol Host

Eu já fiz um tutorial ensinando a configurar um domínio próprio para o Blogger usando a Locaweb e hoje, iremos aprender a fazer o mesmo usando o UOL HOST.

Pra quem ainda não conhece, o Uol Host é o serviço de hospedagem do portal UOL – um dos melhores e mais respeitados sites do país – e vem sendo muito procurado, tanto para registrar domínios, quanto para criar e hospedar sites e blogs, já que tem preços atraentes.

Como eu já disse anteriormente, um bom serviço é aquele que tem um suporte técnico eficiente e o pessoal do UOL HOST não só cumpre sua obrigação, como também faz mais, oferecendo um excelente atendimento através do Twitter. Fiquei muito surpresa com a atenção que recebi, o que para uma novata no assunto, traz mais segurança e tranquilidade. Pude constatar o real interesse e respeito pelo usuário, pois recebi respostas precisas – ao contrário de outros serviços do gênero – e um atendimento informal, ou seja, eu estava em contato com gente de verdade e não com um “operador de SAC”.

Agora vamos ao que interessa! A primeira coisa que devemos fazer é escolher o domínio que iremos usar em nosso blog. Antes, quero alertá-los que nem sempre o domínio desejado está disponível, mas na página inicial do UOL HOST é possível fazer uma pesquisa antes.

Vamos entrar na página inicial do UOL HOST e clicar em domínio, escolhendo entre nacional ou internacional. Na opção escolha de domínio, iremos dar um nome para esse domínio e depois, clicaremos em procurar. Vamos aguardar a realização da busca pelo sistema e depois, adicionaremos o domínio que ficou melhor.



Na próxima página, iremos preencher com os dados solicitados pelo site:




Uma vez feito o cadastro, receberemos a confirmação por email. Para configurar o seu novo domínio no Blogger é ainda mais fácil.
Acesse o Painel de Controle do UOL HOST e clique no item Domínio; 
Selecione o domínio que você deseja direcionar para o Blogger/Blogspot; 
No menu Mais Ações, selecione a opção gerenciar DNS; 
Selecione o tipo CNAME no campo Tipo e insira www no campo entrada; 
No campo Valor, coloque o endereço do servidor: ghs.google.com 
Clique em criar. 



Agora vamos criar uma nova entrada para que o domínio funcione com ou sem o www:


Tipo: A Entrada: @ Valor: 216.239.32.21 (referência: Blogger)




Vá o painel do Blogger e clique em configurações. Na aba publicação, escolhaalterar para domínio personalizado. Coloque seu novo domínio no campo indicado. Marque a caixa de redirecionamento (http – www), confirme a verificação de palavras e salve.



Agora você já pode acessar seu novo domínio! Se precisar, chame @uolhost_sac.

1. Se o Blogger não aceitar o seu domínio e mostrar esta mensagem outro blog já está hospedado neste endereço, dirija-se ao fórum oficial do Blogger.

2. Antes de se decidir pela mudança de domínio, veja tudo que precisa ser configurado em seu blog e tudo que vai mudar - Como mudar o domínio no Blogger.

3. Se o domínio não funcionar sem o www, acesse este outro post e faça as configurações recomendadas - Domínio personalizado com ou sem www.


Share:
Postar um comentário