Como registrar e configurar um domínio no Uol Host

Muitas meninas que visitam meu blog, perguntam-me como fazer um blog ou site. Eu indico você registrar um domínio e depois verificar a hospedagem. Registrei meu dominio miga.com.br pelo Uol Host, e encontrei uma dica de como registrar e configurar seu domínio do UOL HOST para o blogger, lá no site do Dicas Blogger, que também utilizou desta ferramenta para fazer seu site tão bacana. Abaixo deixo a dica para vocês:

Como registrar e configurar um domínio no Uol Host

Eu já fiz um tutorial ensinando a configurar um domínio próprio para o Blogger usando a Locaweb e hoje, iremos aprender a fazer o mesmo usando o UOL HOST.

Pra quem ainda não conhece, o Uol Host é o serviço de hospedagem do portal UOL – um dos melhores e mais respeitados sites do país – e vem sendo muito procurado, tanto para registrar domínios, quanto para criar e hospedar sites e blogs, já que tem preços atraentes.

Como eu já disse anteriormente, um bom serviço é aquele que tem um suporte técnico eficiente e o pessoal do UOL HOST não só cumpre sua obrigação, como também faz mais, oferecendo um excelente atendimento através do Twitter. Fiquei muito surpresa com a atenção que recebi, o que para uma novata no assunto, traz mais segurança e tranquilidade. Pude constatar o real interesse e respeito pelo usuário, pois recebi respostas precisas – ao contrário de outros serviços do gênero – e um atendimento informal, ou seja, eu estava em contato com gente de verdade e não com um “operador de SAC”.

Agora vamos ao que interessa! A primeira coisa que devemos fazer é escolher o domínio que iremos usar em nosso blog. Antes, quero alertá-los que nem sempre o domínio desejado está disponível, mas na página inicial do UOL HOST é possível fazer uma pesquisa antes.

Vamos entrar na página inicial do UOL HOST e clicar em domínio, escolhendo entre nacional ou internacional. Na opção escolha de domínio, iremos dar um nome para esse domínio e depois, clicaremos em procurar. Vamos aguardar a realização da busca pelo sistema e depois, adicionaremos o domínio que ficou melhor.



Na próxima página, iremos preencher com os dados solicitados pelo site:




Uma vez feito o cadastro, receberemos a confirmação por email. Para configurar o seu novo domínio no Blogger é ainda mais fácil.
Acesse o Painel de Controle do UOL HOST e clique no item Domínio; 
Selecione o domínio que você deseja direcionar para o Blogger/Blogspot; 
No menu Mais Ações, selecione a opção gerenciar DNS; 
Selecione o tipo CNAME no campo Tipo e insira www no campo entrada; 
No campo Valor, coloque o endereço do servidor: ghs.google.com 
Clique em criar. 



Agora vamos criar uma nova entrada para que o domínio funcione com ou sem o www:


Tipo: A Entrada: @ Valor: 216.239.32.21 (referência: Blogger)




Vá o painel do Blogger e clique em configurações. Na aba publicação, escolhaalterar para domínio personalizado. Coloque seu novo domínio no campo indicado. Marque a caixa de redirecionamento (http – www), confirme a verificação de palavras e salve.



Agora você já pode acessar seu novo domínio! Se precisar, chame @uolhost_sac.

1. Se o Blogger não aceitar o seu domínio e mostrar esta mensagem outro blog já está hospedado neste endereço, dirija-se ao fórum oficial do Blogger.

2. Antes de se decidir pela mudança de domínio, veja tudo que precisa ser configurado em seu blog e tudo que vai mudar - Como mudar o domínio no Blogger.

3. Se o domínio não funcionar sem o www, acesse este outro post e faça as configurações recomendadas - Domínio personalizado com ou sem www.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Monte sua história bíblica, lembrancinhas, diversos, utilizando materiais recicláveis.

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.