Pular para o conteúdo principal

Alcançando objetivos, através do fechar a boca e fazer caminhada.

Estou numa luta com a balança há bastante tempo desde que tive meu último filhote, na verdade tenho 4 filhos, e das quatro gravidez que tive, ganhei 10kg de cada um. Fiquei 40kg acima do meu peso antes da primeira gravidez (64 kg). E daí foram só aumentando os quilinhos a mais, e eu cheguei a pesar até 04/12/2012, uns exatos 111kgs. 
Depois que vi a saúde da minha tia ir para o espaço e ela entrar em coma no hospital por vários problemas de saúde por causa da obesidade, decidi tomar uma grande decisão: lutar contra a balança, e ganhar dela! 
Foi aí que com a ajuda de meus colegas de trabalho (que também fazem parte da minha família, como esposo, primas) eu passei a me cuidar mais quanto a minha alimentação. Fui perdendo peso aos poucos, mas não foram suficientes, porque é necessário lutar de verdade com tudo, com as comidas que são oferecidas...e olha, quanta comida gostosa eu tive que rejeitar, mas, eu tinha que alcançar um outro objetivo: perder 26 kgs até o final deste ano de 2013. Então, com o incentivo de minha prima Jucilene, eu comecei a caminhar juntamente com ela, acordando às 5hs da manhã (coisa que eu nunca fiz, nem pra orar eu fiz isso), e preparar-me para caminhar às 5:45hs, de segunda à sexta. E estamos tentando com isso levar outras meninas para chegar lá também. Também não deixo de fazer outras coisas, por exemplo nos inscrevemos para fazer aulas de dança do ventre aos sábados, que ajuda muito também, principalmente com a postura, porque eu não tinha nenhuma. Não foi fácil, mas hoje já estou na minha terceira semana de caminhada, e por incrível que pareça eu sai do manequim 54 e estou no 48. E quero compartilhar com vocês meninas isso, porque eu sei o quanto muitas sofrem por causa da obesidade, tem gente até que criou um rótulo para as pessoas que estão acima do peso, o que eu detesto até, que é PLUS SIZE, sei que muita gente vai achar que estou com preconceito, mas obesidade não é saúde, é um estado em que nos encontramos naquele momento, mas que pode ser reverso, se quisermos. Lógico que existem pessoas que já nascem assim, mas são casos a parte. Estou falando de pessoas que depois de um tempo engordam, e por não conseguirem mais emagrecer, desistem e se aceitam daquela forma. Eu estava assim, aceitando, aceitando, até que olhei ao redor e vi que não era assim, eu tinha que tomar uma atitude, tinha que fazer algo, mas, eu precisava apenas de uma ajudinha, um empurrãozinho apenas. E foi aí que comecei a perceber que precisava parar de comer as coisas que eu sempre gostei, como doces, refrigerantes, massa, salgados, e tudo isso que  para mim era um bem, mas que me fazia mal.
Com o excesso de peso, comecei a ter problemas nos meus joelhos, nas minhas costas, no meu calcanhar e até mesmo roncava demais, quem nem o marido conseguia dormir. 
E hoje, pra glória de Deus, eu estou aqui pra dizer que não é fácil, não é fácil, mas se não desistirmos, alcançaremos e conquistaremos nossos sonhos, nossos objetivos.

Abaixo a foto mostra como estou hoje (22/05/2013, e como eu era antes (Dez/2012).



Então querida(o), não desista, persista, você vai conseguir!!! Eu estou conseguindo, um dia de cada vez!


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)