Pular para o conteúdo principal

Papai Noel e Jesus - Entenda as semelhanças e vamos ensinar a verdade.

Olá pessoal, quanto tempo hein?

Quando criança, eu fui alimentada com a falsa história do tal do Papai Noel. Sempre recebia meus presentes de Natal debaixo de minha redinha (quando não tínhamos condições dormíamos na rede), e ficava feliz. Meu pai dizia que papai noel havia trazido nossos presentes e minha mãe confirmava. Até que um dia, peguei meu pai colocando os presentes debaixo de nossas redes (somos ao todo 6 filhos), e perguntei: Pai, o que você está fazendo? E ele me respondeu: Estou arrumando o presente que papai noel deixou. Depois, desse dia, percebi que o único papai que colocava presentes pra mim era o meu pai, e que esse tal de noel nem existia. Nunca mais gostei do Natal como antes, comemorava com a família e tudo o mais, ia a igreja e celebrava nas festas natalidades, mas, sinceramente, não gostava. Até que me interessei em pesquisar sobre o assunto, e descobri algumas coisas sobre esse tal de noel, e aí foi que a ficha caiu mais rápido ainda. Desde então, não curto muito essas comemorações.

Este post decidi compartilhar com vocês, porque achei muito interessante o que a Tia Quelly Silva colocou no seu blog Ministério de Louvor Quelly Silva. Acredito que vocês irão gostar. E se puderem dar uma passadinha no blog da Tia Quelly Silva, vão encontrar bastante material para vocês.

Saiba quão profano e demoníaco é a figura do Papai Noel... Não podemos ensinar mentiras a nossos filhos, nem convidar o pai da mentira para estar dentro de nossas casas! Ouça o louvor e entenda o porque... A composição desse louvor nascer da mensagem de Juanribe Palharim, vale a pena aprender para que possamos ensinar!







Embora essa data seja simbólica, que nossos corações possa a cada dia se esvaziar das coisas materiais do mundo e possamos adorar, agradecer e engrandecer àquele que veio ao mundo com o único e exclusivo propósito de nos salvar... FELIZ NATAL!!!



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens

Personagens bíblicos para histórias em E.V.A.

Olá, mais uma vez estou aqui. Lembram que prometi a vocês que iria postar materiais de ensino? Bem, hoje vou postar em fotos, personagens para histórias bíblicas que você pode criar com um único molde, basta usar a criatividade. Eu achei este molde na internet, e decidi apostar nele. Os detalhes, como roupas eu mesma elaborei, baseada no corpinho do próprio molde. Você verá a sequência que irei expor aqui, e espero eu que você possa entender, porque está muito fácil. Você pode utilizar o mesmo molde para fazer diversos personagens de histórias bíblicas, se quiser. Vamos lá então ver como ficou???


Postando o molde do boneco. Só não deu pra postar os demais, porque foram feitos baseados no corpo do boneco. Use a criatividade. Vamos lá!? (07/05/2015)