Pular para o conteúdo principal

O PAPEL DA IGREJA NO MINISTERIO COM CRIANÇAS



Gostaria de compartilhar com vocês mais um assunto muito importante, O PAPEL DA IGREJA NO MINISTÉRIO COM CRIANÇAS. Vale ressaltar, que muitas pessoas dentro das igrejas desconhecem ou não querem conhecer o seu papel neste trabalho que é o evangelismo com as crianças, apesar de que essa responsabilidade também é dever dos pais ou responsáveis. Vamos lá?!

1. Receber as crianças:
“Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” (Marcos 10.15)
“E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.” (Mateus 18.5)

2. Orar, clamar pela vida das crianças:
“Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas.” (Lamentações 2.19)

3. Preparar o Caminho:
“E dir-se-á: Aplainai, aplainai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.” (Isaías 57:14)
“Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos”. (Isaías 62:10)

4. Libertar:
“E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.”(marcos 9.21)

5. Apascentar, pastorear, guiar:
“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.” (joão 21.15)

6. Poupar vida:
As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida.
Então o rei do Egito chamou as parteiras e disse-lhes: Por que fizestes isto, deixando os meninos com vida?” (Exodo 1.17,18)

7. Dar prioridades:
“E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles. (Mateus 18.2)”

Que assunto maravilhoso, e nós como igreja devemos participar desta obra, seja direta ou indiretamente. Amém!?


Obs: Não me lembro quem é o autor deste texto, mas caso seja de alguém que você conheça, mande um e-mail informando para que eu possa dar os devidos créditos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de Nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos.

Olá Meninas e Meninos (jeito carinhoso de chamar vocês tios e tias)! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos vocês. Bem, estava um tanto ausente por causa do trabalho, mas estou de volta e postando novidades. Tenho sido perguntada por alguns tios e tias, sobre idéias de nomes para Células de Crianças, Pequenos Grupos, Rede Infantil, Cultos. E hoje decidi postar algumas sugestões.
O lado bom de se trabalhar em ministério infantil, é quando fazemos as escolhas do nome da classe, da célula, do pequeno grupo, das Redes de Crianças, dos Encontros Semanais e dos Cultinhos.
Uma amiga aqui de Manaus que eu gosto muito, foi quem me motivou a postar antecipadamente este post, que eu ainda estava preparando (a bom preparar). Mas, fico feliz porque sei que de alguma forma estarei ajudando muitas de vocês. 
Sei que nem todo mundo tem criatividade de inventar ou criar algo na hora de supetão. É necessário preparo, conhecimento daquilo que se quer fazer, pesquisas …

Corinhos e Louvores Infantis para baixar

Tenho recebido muitas visitas aqui no blog em relação aos corinhos que eram cantados em nossa época quando crianças, as quais queremos também que nossas crianças aprendam a cantar.
Gostaria de salientar, que alguns corinhos que estão no post Corinhos Infantis para EBDI, não existem ainda CD's com a melodia ou sequer as cifras. Mas, vou sugerir uns cds infantis que tem feito muito sucesso nos nossos cultos infantis e que tem nos ajudado muito por conta de que também vem com play-back. Acontece que nem todo departamento infantil tem alguém disponivel para ajudar no instrumental.
Então segue abaixo e espero que possa ajudar em alguma coisa. O local destes é o Gospel Downloads, onde eu sou cadastrada, e onde eu retiro algumas músicas para utilizar nos nossos cultinhos.


ADI - Media - Inni Di Lode Vol. 5


Alessandra Samadello - Cantando a Bíblia - Vol.1


Alessandra Samadello - Cantando a Bíblia Vol. 1 (Playback)


Alessandra Samadello - Cantando a Bíblia Vol. 2


Aline Barros - Aline Barros e…

Modelos de Roupas para Grupo de Louvor Infantil para Meninas

A pedidos, estou postando alguns modelos de roupas que você poderá  adaptar para o ministério de louvor infantil de sua igreja, utilizando-se dos modelos e modificando o que você achar necessário. Sabemos que precisamos padronizar algumas vezes nessa área por questão de ética e por ser bem mais elegante estarem todos bem vestidos para louvar ao nosso DEUS.










(Ariane, talvez este seja adaptado ao seu pedido)
Estas são algumas idéias de vestidos para meninas, que como falei anteriormente podem ser adaptadas.
Fonte: Google Imagens