Autora

Cantora, compositora, dançarina, escritora, artesã, conselheira juvenil, professora, mãe de Paulo Lucas, Miguel, Gustavo e Nathanael. Esposa de Raphael.

Aos 7 anos, começou a frequentar a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no bairro de Educandos, sempre gostava de estar na escolinha sabatinal, localizada no Alto da Baixa da Égua, também em Educandos. Até então, não tinha decidido a seguir a Cristo, porque ainda não tinha entendimento. Em um culto de terça-feira, sua mãe aceitou a Jesus, e através do convite de sua amiguinha Joelma, foi junto com sua mãe, e aceitou a Cristo como Senhor e Salvador. Foi através das músicas infantis que sua prima ouvia, como Pingo de Gente e Jhomara, começou a gostar de cantar, e então não parou mais. Suas atuações foram constantes nas Igrejas locais em que frequentava, cantando no Coral, depois mudou-se e foi morar no bairro de Armando Mendes, onde começou a frequentar com sua mãe a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, congregação de nº 01 da Área 32, localizada na Rua N, daquele bairro. Participou de vários eventos no coral infantil, e aos 10 anos, passou a frequentar o departamento de adolescentes, por ter uma altura não proporcional a sua idade. A convite de seu líder Amarildo, começou a fazer parte do coral de jovens e adolescentes.
Anos mais tarde, passou a frequentar outra igreja da mesma denominação, mais próxima de sua casa, e começou a fazer parte do coral da igreja com os jovens. Foi aluna assídua da EBD, e posteriormente, foi professora de Escola Bíblica Dominical Infantil. Passou a interessar-se mais pela música, após ver a situação de seu pai, que na época ainda não conhecia a Jesus. Músico por profissão, seu pai frequentava bares, tocando nas noites. Foi então que Ligiane recebeu um dom de Deus para cantar, aperfeiçoando-se em canto, passou a ser vocalista do ministério de louvor da igreja local, participando de outros ministérios, como o da Rede de Mulheres, no comando da Dir. Lídia. Após seu casamento, com Raphael e após a conversão do mesmo, passou a frequentar por 07 anos a 1ª Igreja Batista da Restauração - MIR, e durante estes período não exerceu mais seu ministério.

Em 2008, retornou à primeira Igreja que havia conhecido Jesus, e por já ser conhecida no ministério de louvor, foi convidada a participar como Líder do Ministério de Louvor da Rede de Mulheres da Nação 62, Zumbi 19, atuou neste ministério durante 01 ano, devido a problemas familiares, afastou-se. Depois, foi convidada a participar do ministério de louvor da Igreja local, contando com o apoio de sua eterna lider Francisca Vicença, e seus irmãos em Cristo, Eleandro e Diomar, fizeram grande diferença no ministério. Após a saída de quase toda a equipe que pertencia ao Ministério de louvor, sentiu-se sozinha e decidiu pedir autorização para o dirigente da igreja, para treinar pessoas que pudessem fazer parte do Ministério de Louvor, muitos passaram pela seleção, e apenas alguns ficaram. Em Setembro de 2009, assumiu a liderança do ministério de louvor local, composta atualmente, por Thiago, Franciele, Franciane, Carolina, Átila e Ketlen. Em Janeiro de 2010, entregou o Ministério de Louvor Renúncia, para assumir uma de suas paixões, MINISTÉRIO INFANTIL GERAÇÃO DE ADORADORES (www.miga.com.br). Foram dois anos de muitas alegrias e também muito sofrimento, criticas, mas obtivemos vitórias. Por decisão de nossa liderança, em Novembro/2010, deixamos a disposição nossos cargos na igreja, e em Dezembro de 2010, foram desempossadas de suas funções como Lideres de crianças da igreja, Ligiane e Rebeca. Mas, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Ele sabe de todas as coisas, e ao seu tempo cumprirá as suas promessas em nossas vidas.

Esperando sempre o tempo de Deus, seu maior desejo é nunca deixar de Adorar a Ele que é digno de honra, glória e poder. Hoje, conta com o apoio de seus familiares, que também são levitas. Seu pai, convertido há 18, é lider do Ministério de Músicos da igreja local e sua mãe é levita do ministério da célula de casais.

Atualmente, Ligiane, é membro da Igreja da Renovação Plena em Deus, conhecida como Renovação Igreja em Células. Participa do ministério de louvor da igreja local e também é coordenadora do Ministério Infantil Renovação Kids, e ajuda na Rede de Jovens.

Um pouco sobre Ligiane

Amor eterno: JESUS
Amor: Família
Paixões: Meus quatro filhos
Gosto de: Colecionar livros
Adoro: Cantar

Expressão: Dançar

Atualmente: Cantora (Levita), Compositora, Conselheira Juvenil e Artesã nas horas vagas, Leitora assídua de livros de diversos temas.

Nas folgas: gosto de estar com minha família; compor músicas; dançar, acessar a internet, escrever alguma coisa no Twitter, e fuçar meu perfil no Orkut. Estudar Inglês no Livemocha, Ler os artigos dos meus amigos no e-mail e também nas redes sociais que me inscrevi, principalmente no diHITT.

Sonhos Sobrenaturais: Poder receber tudo o que Deus planejou pra mim e poder conquistar tudo o que planejei.

Sonhos Naturais: Poder participar do Fecani, Viajar para a California (EUA), cantar com os maiores cantores da música gospel nacional e internacional, Gravar CD's com Louvores Cristãos e Canções de Amor ao Pai Celeste.

Uma frase: Desistir, ficou para os que não sonham. Conquistar, ficou para os que perseveram nos seus objetivos.

Um exemplo: Minha mãe Mª Socorro

Uma inspiração: Meu pai Lucas

Uma esperança: Que breve Jesus voltará para nos buscar, Igreja sua e amada!

Um desejo: Que todas as crianças da terra, sejam abençoadas, e cuidadas em todas as suas necessidades, que elas tenham um futuro próspero e muito feliz. E que Deus seja a inspiração de suas vidas para sempre!