Ministério

Os Ministérios
O MINISTÉRIO INFANTIL​

Em primeiro lugar vamos saber o que é o Ministério Infantil.​
O Ministério Infantil foca a educação religiosa das crianças.
É ensino bíblico de forma didática, criativa e adequada ao entendimento de cada faixa etária.
Acreditamos plenamente na palavra de Deus quando diz: "ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6)
O problema é que muitos pais e professores de crianças não entendem bem esse versículo, achando que o caminho é a igreja, que basta a criança estar inserida nas atividades da igreja que tudo terminará bem.
Grande engano, o caminho é Jesus! Jesus diz em suas palavras: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai se não for por MIM." (João 14:6)
Por esse motivo, o Ministério Infantil das demais Igreja no Brasil e no mundo, tem se preocupado em dar suporte aos professores e aos pais, para que eles vivam o cristianismo verdadeiro de Jesus Cristo, e, assim, as crianças possam encontrar este caminho por meio de cada um de nós.

Jesus, que é o nosso exemplo, santificou-se por amor a nós ( João 17: 19) e deu sua própria vida por amor a nós.
O que ele espera de nós, seus seguidores?
Que possamos deixar de lado nosso egoísmo por amor aos pequeninos para que eles, ao olhar para nós, vejam Jesus Cristo refletido em nossas atitudes e possam tomar a decisão mais importante de suas vidas que é seguir por este caminho: JESUS
"MAS QUALQUER QUE ESCANDALIZAR UM DESTES PEQUENINOS QUE CRÊEM EM MIM, MELHOR LHE FORA QUE SE LHE PENDURASSE AO PESCOÇO UMA PEDRA DE MOINHO E SE SUBMERGISSE NA PROFUNDEZA DO MAR." (Mt 18:6)
Fonte: 3ª Igreja Batista do Plano Piloto - Editado por: Lis



​Ministério Infantil - ONDE TUDO COMEÇOU...​

Gostar de trabalhar com crianças, começou na minha vida aos 12 anos, aluna frequente de Escola Bíblica Dominical desde os 8 anos, sempre amei a arte de ensinar, e meu pensamento quando criança, era de que um dia eu seria professora. Aos doze anos eu já lecionava em aulas de reforço para as crianças da vizinhança, na época eu cobrava uma pequena taxa de 5,00 mensais, só pra custear meus livros. Então, comecei a frequentar a escola em dois horários e não pude mais lecionar. Na época ainda frequentava a escola bíblica dominical, mas sonho estava longe de se realizar, por determinado tempo fiquei afastada da igreja, e só retornei aos 19 anos. Quando me reconciliei já mãe de um menino, passei a frequentar assiduamente a igreja, e assim fui convidada para trabalhar com as crianças, ajudando na Escola Bíblica Dominical. Mas, em 2002 tive que sair da igreja IEADAM e passar frequentar o MIR, porque meu esposo aceitou a Jesus lá. Passei 5 anos no MIR, até retornar novamente para a IEDAM, e então passei a atuar MINISTÉRIO INFANTIL GERAÇÃO DE ADORADORES (nome dado na época), foi minha PRIMEIRA ATUAÇÃO COMO LIDER DE MINISTÉRIO INFANTIL...

Um pouco da história....

Quando comecei a trabalhar com crianças eu tinha apenas 12 anos, era adolescente, e ajudava o tio Amarildo na Escola Bíblica Dominical, também aluna na classe, desempenhei minhas funções com amor e carinho pela obra de Deus.
Passei a frequentar o clube de jovens, e por algum tempo porque fui uma rebelde sem causa, fiquei fora dos caminhos do meu Deus, e passei por muitas coisas no mundo. Mas, pela misericórdia do Senhor, Ele me resgatou e hoje estou aqui para testemunhar o que ele fez por mim.
Atuei após meu retorno e reconciliação, na Escola Biblica Dominical, como professora de crianças, fique atuando durante 4 anos, após esse período passei a fazer parte do Ministério de Louvor da Igreja local juntamente com Marcisa, Marinete e David Lúcio em 2000, e também como integrante do ministério de louvor da Rede de Mulheres, com Marygleice, Gleycemari, Lidia e Geisa em 2001. Devido a conversão de meu esposo, passei a frequentar a Igreja da Restauração, com a benção dos meus lideres amados Lidia e Francenilson (I love you), atual Ministério Internacional da Restauração em Manaus, do Ap. Renê Terra Nova.
Após esses cinco anos, retornei a Igreja Anterior que frequentava IEADAM, e em 2008 voltei a fazer parte do Ministério de Louvor da Rede de Mulheres, como lider de louvor. E em 2009 passei a fazer parte do Ministério de Louvor da Igreja local, com Diomar, Francisca, Eleandro e Atila, e também passei a assumir a liderança do Ministério Infantil da igreja local. Em Dezembro de 2009, deixei os Ministérios de Louvor para apenas trabalhar com as crianças da Igreja local, permaneci até dezembro de 2010. Na época contávamos com um total de 70 crianças frequentes sob a minha liderança e de minha irmã em Cristo Rebeca, num período de 02 anos, onde nos dedicamos bravamente neste ministério para glória de Jesus.
Nossa equipe era composta por 3 professores, 1 para os infantis de 2 a 10 anos e 2 para os adolescentes de 11 a 14 anos. O Espaço atual das crianças fica no altos da Igreja local na Rua Padre Ramim, 135 - Zumbi 2, Manaus-AM.

Tivemos apoio e ajuda da nossa liderança local, que nos ajudava no possível para desenvolver o ministério, pois sem o apoio destas pessoas, talvez já não existisse esse trabalho. Também contávamos com o apoio dos pais que traziam suas crianças para que fossem ensinadas no caminho em que devem andar, para que quando estiverem velhos, não venha se desviar dEle. O nome foi escolhido através de oração, pois precisavamos na época de um que fosse lembrado por todos, nossa sigla passou a se chamar MIGA.

Após dois anos de atuação, eu(Ligiane) e Rebeca fomos retiradas de nossas funções em 31 de dezembro de 2010. Não passando mais a contribuir como lideres de ministério infantil naquela igreja.

Atuei também em outro Ministério, cuidando ainda da parte das Crianças, na Igreja da Renovação Plena em Deus, aqui em Manaus. Estou na internet desde 2006, comecei com um blog desde outubro de 2008, e em novembro de 2009 comecei a contabilizar as visitas no blog através de um contador para blog, e já tive nele mais de 500.000 visitas nestes 6 anos que estou online com o blog. Antes era blog, agora já mais atualizado, adquiri um domínio para que fique mais fácil e assim eu possa ajudar pessoas que precisam e assim trocarmos idéias.

Atualmente, estou trabalhando como Coordenadora Geral do Ministério Infantil Impacto Kids, da IEADAM Monte Moriá, localizada a Av. Contorno Norte, Armando Mendes, Manaus/AM.

Agradeço a todos que me visitam e que são meus seguidores. Espero poder estar ajudando no que for preciso em relação ao Ministério Infantil, e também contar com a ajuda de todos para continuar firme nesta obra maravilhosa, que é trabalhar com crianças e adolescentes.


O Ministério de Música - Como tudo começou...
A paixão pela música e dança...

Conheci a música na verdade, na mesma época em que conheci a Jesus. Meu pai já era músico nessa época, tocando em casas noturnas. Ele já tocou com o Grupo Carrapicho, no inicio da carreira de Zezinho Correa. Mas, foi uma participação pequena, isso não conta.

Continuando, cresci ouvindo as músicas infantis cristãs, cantoras consagradas na época como Vaninha do Pingo de Gente (hoje continua como cantora Cristã), Denise, Wélida Silva entre outras.

O tempo foi passando e me aperfeiçoei mais na área musical, cantando aqui e ali, participei de grupos de louvores nas igrejas que frequentei. E desde lá não parei mais. Hoje faço parte do ministério de louvor da Rede de Mulheres, na IEADAM Monte Moriá aqui em Manaus. E também sou vocalista da Banda Ciel, formada por meu irmão Adelson (2013).